19 de Janeiro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Prefeitura de Assis inicia o projeto Paisagístico com plantio de grama na Av. Integração

Prefeito José Fernandes esteve pessoalmente no local para acompanhar os serviços executados através da parceria entre a SEAMA e a SEMPLOS

Está em fase final as obras de ampliação da Avenida Integração, no bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido popularmente como Pacaembu. E esta semana estão sendo concluídas e teve início o plantio de grama na rotatória e canteiros. Na sequencia será realizado a arborização na região.

Segundo a secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, a atividade esta sendo realizada aproveitando os detritos de compostagem dos galhos e demais resíduos provenientes dos serviços de corte e poda no município. Ela informa que também será realizada a contenção dos barrancos para evitar o risco de deslizamento.

"A cobertura vegetal tem papel relevante para a segurança do motorista, além de preservar a paisagem do local, garantindo que a área fique mais segura, limpa e bonita", explica Ana Paula.

Divulgação - Plantio de grama na Avenida Integração - Foto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Assis
Plantio de grama na Avenida Integração - Foto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Assis


O prefeito José Fernandes destaca que a interligação da Avenida Integração, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, à via marginal da Rodovia SP-333, com acesso à Avenida Dom Antônio, facilita a mobilidade urbana de toda aquela região, que interliga vários bairros importantes da cidade, e o plantio de grama e o paisagismo no local, além de evitar erosão do solo, vai deixar o trajeto mais agradável para a população.

"A extensão da Avenida Integração até a Rodovia SP-333 já é uma conquista da população, que transitará com mais agilidade e segurança, o cuidado com nossas vias é permanente, e com todo esse trabalho de paisagismo que estamos fazendo, será com certeza mais um cartão postal da cidade", comemora o prefeito.
Assessoria PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM