Buscar no site

Prefeitura de Assis inicia plantio do 1º Pomar Urbano

Ação é realizada através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social em parceria com a UNIMED

Assessoria PMA

  • 15/11/22
  • 09:00
  • Atualizado há 71 semanas

A Prefeitura de Assis através das Secretarias de Agricultura e meio Ambiente e Assistência Social com a parceria da UNIMED, que fez a doação de 100 mudas de pés de mangas nobres (Palmer e Tommy), deu início ao 1º Pomar Urbano, no Parque Colinas.

Lígia Cristina Belini, responsável pela área social Unimed, comenta que o objetivo deste projeto de responsabilidade socioambiental é incentivar o plantio de mudas em áreas de APP da Prefeitura Municipal Assis, e incentivar os moradores para o plantio e a manutenção das mudas.

Divulgação - Presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros ao lado do prefeito José Fernandes, secretária de Meio Ambiente, Ana Paula e população durante o plantio
Presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros ao lado do prefeito José Fernandes, secretária de Meio Ambiente, Ana Paula e população durante o plantio

O presidente da Unimed - Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros, que esteve no lançamento do 1º Pomar Urbano diz que o projeto tem caráter educativo, pois as crianças crescerão sabendo cuidar do meio ambiente e dando valor à natureza.

De acordo com o prefeito José Fernandes, o projeto 'Pomar Urbano' faz parte do PPA (Plano Plurianual) e graças à parceria com a Unimed ele está sendo executado com o plantio de 100 mudas de pés de mangas nobres (Palmer e Tommy).

"Estamos cumprindo o PPA (Plano Plurianual), pois realizamos o plantio de palmito Juçara e mudas de açaí no Parque Universitário, e agora aqui no Parque Colinas estamos plantando essas mudas de pés de mangas, com a parceria da Unimed. Além dos frutos, também estamos deixando nossa cidade mais arborizada e bonita. Contamos com o apoio das famílias aqui do Colinas para a manutenção e preservação dessas mudas, pois daqui 2 anos, já poderão saborear essa deliciosa fruta" comenta o prefeito.

Receba nossas notícias em primeira mão!