Buscar no site

Prefeitura de Assis prepara GEMA para receber pessoas em situação de rua na noite mais fria do ano

População acolhida receberá alimentação, cobertor, uma cama para passar a noite e um kit de higiene pessoal

Assessoria PMA

  • 28/07/21
  • 15:00
  • Atualizado há 139 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, a partir desta quarta-feira, 28, preparou as dependências do Ginásio GEMA, a partir das 19h, para acolher os moradores em situação de rua que desejarem abrigo nas próximas noites.

A ação social denominada 'Noites Solidárias' foi articulada diretamente através do prefeito José Fernandes, que preocupado com a queda brusca de temperatura para os próximos dias, mobilizou junto à secretária de Assistência Social, Nadir Blefari e o secretário de Esportes, César Nunes, mais uma opção de espaço para acolhimento do público específico.

"Atualmente temos a Casa de Passagem em Assis que abriga esses moradores, mas com previsão de quedas tão bruscas na temperatura, cedemos a partir de hoje e temporariamente, também o Ginásio GEMA para as próximas noites. Sabemos que quando esfria, quem mais sofre são esses moradores e nós como Poder Público Municipal, prezamos e reforçamos essa necessidade de acolhimento mais intenso, principalmente nas noites tão frias. As 'Noites Solidárias', com certeza vai aquecer quem precisa durante esse período de frio intenso", ressalta o prefeito.

A secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, explica que o Ginásio GEMA ficará com as portas abertas sempre das 19h até às 23h, e todos os moradores que desejarem, por vontade própria, poderão passar a noite e ficarem até amanhecer o dia.

"Preparamos colchão, lençol, cobertas, kit de higiene com creme dental, sabonete, e inclusive máscaras de proteção facial descartáveis para prevenção contra COVID. Durante às quatro noites, serviremos sopa quentinha e pela manhã, um café da manhã. Teremos funcionários de ambas as secretarias para coordenar e controlar o acesso de todos que precisarem de abrigo. A princípio o espaço GEMA ficará disponível para os moradores pernoitarem até a noite de sábado, 31, enquanto o atendimento será mantido pela Casa de Passagem", destaca Nadir.

A secretária frisa que como já é de costume, equipes da Assistência Social farão ronda pelas vias em busca desses moradores que necessitarem de abrigo, "seja no GEMA ou na Casa de Passagem, serão acolhidos e bem tratados", reforça Nadir.

O Ginásio GEMA fica localizado na Rua Fadlo Jabur, 40, centro de Assis. Já a Casa de Passagem está instalada na continuação da Avenida Getúlio Vargas, s/n, telefone (18) 3323-7709.

Receba nossas notícias em primeira mão!