Buscar no site

Prefeitura de Quatá pode perder R$60 milhões caso cidade não atinja número mínimo de habitantes no censo do IBGE 2023

O prefeito convoca a população para responder o questionário do censo 2023 urgentemente, o prazo vai até o dia 25 de maio

Redação AssisCity

  • 05/05/23
  • 08:00
  • Atualizado há 46 semanas

O prefeito de Quatá, Marcelo Pechio, realizou uma reunião com os representantes do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pediu com urgência que a população respondesse à pesquisa. Segundo ele, até o momento, apenas 13 mil dos 14.309 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, responderam ao questionário.

Em entrevista sua fala, o prefeito ressaltou a importância de se responder à pesquisa para garantir que a cidade receba a quantidade adequada de recursos financeiros nos próximos 10 anos. "Se divulgarmos o resultado com apenas 13 mil habitantes, a cidade pode perder um montante de R$60 milhões de reais", afirmou.

Marcelo Pechio destacou que a população tem até o dia 25 de maio para responder à pesquisa e que a resposta pode ser feita por meio do 0800 721 8181 ou pelo número 137. Além disso, ele informou que as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) estão disponíveis para orientar e auxiliar os moradores na resposta ao questionário.

"É importante lembrar que os recursos que a cidade recebe do governo federal são baseados nos dados do Censo. Se os números forem publicados com apenas 13 mil habitantes, a arrecadação será menor e teremos que cortar gastos para garantir que o essencial seja cumprido", alertou o prefeito.

Ainda de acordo com Marcelo Pechio, os recursos obtidos por meio do Censo são fundamentais para a cidade e são utilizados em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Por isso, ele reforçou a importância da participação de todos os moradores de Quatá na pesquisa do IBGE.

Receba nossas notícias em primeira mão!