Prefeitura desiste de fechar Farmácia Municipal na hora do almoço
Local ficaria fechado das 11h às 13h como medida de contenção de gastos.
A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista desistiu de fechar o Dispensário de Medicamentos no horário do almoço, como medida de contenção de gastos.
Informações divulgadas pela Prefeitura na última semana davam conta que o dispensário municipal passaria a atender, já a partir da última segunda-feira, 17, de segunda a sexta-feira, pela manhã das 7h às 11h - fechando para o almoço e retornando no período da tarde das 13h às 16h30. Apesar disso, o local não chegou a ser fechado nenhum dia neste horário.
De acordo com o Departamento de Saúde, para não prejudicar o atendimento da população, o horário de costume será mantido.
Na última segunda-feira, durante a Sessão Ordinária, o vereador Serginho apresentou um requerimento, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão e Cesar Kikei, pedindo ao Prefeito Municipal informações sobre a possibilidade de excluir o Dispensário de Medicamentos das medidas que visam a economia de recursos no município, mantendo o seu horário normal de atendimento.
Para o vereador, o local não poderia ser fechado porque prejudicaria os usuários. "Apesar de concordarmos com a contenção de despesas, não podemos fazer isso onerando o cidadão e tirando dele o direito de ser atendido de forma ininterrupta. Essa medida irá prejudicar todas as pessoas que precisam de remédios e que só podem se dirigir ao Dispensário no intervalo de almoço do seu trabalho", disse o vereador Serginho.