Buscar no site

Prefeitura inaugura 'Areninha' neste domingo, dia 04

O espaço oferecerá, para a população um campo sintético medindo 30 x 15 e quadra oficial de basquete 3x3

Divulgação PMA

  • 03/12/22
  • 08:00
  • Atualizado há 68 semanas

Neste domingo, dia 4 de dezembro, a população de Assis está convidada a prestigiar a inauguração da 'Areninha', a partir das 8h.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Esportes vai promover jogos de apresentação das equipes de base sub 08 e sub 11, do Projeto Social PV48 e um mini-festival de basquete infantil, com crianças do Projeto Pró Esporte. Além da largada e chegada da Pedalada Contra as Drogas, uma iniciativa da Federação Paulista de Ciclismo e da Prefeitura de Assis, com o apoio do vereador Pastor Nivaldo da Pedalada.

A Areninha foi construída através de recursos enviados pelo Governo do Estado São Paulo por meio de emenda parlamentar do deputado Estadual Sebastião Santos.

De acordo com o secretário de Esportes, César Nunes, no local haverá aulas de Futebol do Projeto PV48 e também de Basquete duas vezes na semana, porém fora do horário das aulas, a população terá acesso ao espaço das 8h às 22h.

Divulgação - A Areninha foi construída através de recursos enviados pelo Governo do Estado São Paulo - Foto: Divulgação
A Areninha foi construída através de recursos enviados pelo Governo do Estado São Paulo - Foto: Divulgação

"Quero agradecer o deputado Estadual, Sebastião Santos, por disponibilizar essa emenda parlamentar para a construção da 'Areninha' e aos colaboradores da Prefeitura e as Secretarias Municipais envolvidas. É uma grande conquista para a gestão, José Fernandes e Aref Sabeh, pois é mais um centro esportivo que estamos oferecendo para a população" destaca César Nunes.

O prefeito José Fernandes comenta que a entrega da 'Areninha' para a população é mais um sonho realizado pela atual administração, que olha com muito carinho para o esporte e lazer do município.

Divulgação - Campo sintético medindo 30 x 15 e quadra oficial de basquete 3x3 - Foto: Divulgação
Campo sintético medindo 30 x 15 e quadra oficial de basquete 3x3 - Foto: Divulgação

"Esta é uma conquista para Assis. Um equipamento de alto nível que oportuniza aos munícipes a prática de esportes em um local adequado e com segurança. Ao inaugurar um espaço desse, estamos proporcionando para a população, além de esporte e lazer, mais qualidade de vida, pois o esporte é um grande aliado na prevenção de doenças" ressalta o prefeito.

José Fernandes finaliza agradecendo ao deputado Estadual Sebastião Santos, que viabilizou junto ao Governo do Estado, emenda parlamentar de aproximadamente meio milhão de reais, para a construção da 'Areninha'.

Saiba mais sobre o Projeto 'Areninha"

O projeto 'Areninha' é uma parceria entre a Secretaria de Esporte de Assis e a Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo que implanta uma quadra de futebol society e uma de basquete de Rua 3×3, equipadas com iluminação de LED e arquibancada. O intuito do projeto é atender a alta demanda por espaços para a prática esportiva na cidade.

Divulgação - O espaço está localizado na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite - Foto: Divulgação
O espaço está localizado na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite - Foto: Divulgação

A nova Praça Esportiva está localizada na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, entre o Estádio Antônio Viana Silva - Tonicão e a Sede do Fundo Social de Solidariedade, na Vila Operária.

Receba nossas notícias em primeira mão!