Buscar no site

Prefeitura planta cerejeiras em novo bairro de Assis

Objetivo é que árvores já estejam florindo quando bairro for habitado

Redação AssisCity

  • 29/07/21
  • 11:00
  • Atualizado há 143 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o o paisagismo no canteiro central em um novo bairro, o Jardim Valência, próximo ao Parque Universitário. Já estão sendo plantadas 350 mudas de cerejeiras e a previsão é plantar 500.

divulgação

"Nós estamos plantando em uma primeira etapa 350 mudas, mas vamos chegar a 500, e quem sabe no próximo ano nós já teremos uma bela florada dessa espécie que simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança, que é o que todos nós queremos e desejamos para os moradores do novo bairro e da nossa cidade", comenta Ana Paula Marques Rodrigues, secretária da Pasta.

divulgação

O prefeito José Fernandes pretende deixar o Jardim Valencia com paisagismo pronto para quando se tornar habitado, e como sempre desejou uma cidade arborizada e florida, optou pela cerejeira. "Visitamos a cidade de Garça, onde buscamos orientação e técnica para realizar o plantio de cerejeiras nesse novo bairro. Eu sempre sonhei com uma cidade arborizada e florida e sempre cobrei isso enquanto vereador. Agora, como prefeito não poderia deixar de executar o que eu cobrei lá atrás. Vamos realizar esse sonho, que não é só meu, mas de muitas pessoas que valorizam o meio ambiente, a qualidade de vida e querem uma cidade mais bonita no futuro", diz o prefeito.

divulgação

Para dar início ao plantio José Fernandes levou seus netos para ajudá-lo a plantar as primeiras mudas e assim perpetuar a felicidade de proporcionar novos ares e belezas para serem sentidos e vistos pelas crianças de hoje. "Eu fiz questão de trazer meus netos para plantarem as primeiras mudas de cerejeiras, pois assim eles vão aprendendo que se deve sempre plantar uma árvore e preservá-la. Quando crescerem vão saber que tiveram participação no processo de transformação da nossa cidade", acredita José Fernandes.

divulgação

A avenida onde está sendo feito o plantio de cerejeiras recebe o nome de Clóvis Marcelino, ex-secretário Municipal de Obras, vítima da COVID-19. "Essa avenida terá o nome de Clóvis Marcelino e é uma maneira que encontramos de homenageá-lo depois de tanto ter contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade. Queremos perpetuar seu nome, pois ele representa parte do desenvolvimento de Assis", diz José Fernandes, com emoção.

A cerejeira floresce entre os meses de julho e agosto, e com a duração de uma a duas semanas, e depois da florada fica um lindo tapete de flores por mais alguns dias, que será um novo ponto de visitação para os assisenses e visitantes.

divulgação

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!