Buscar no site

Prefeitura promove capacitação aos colaboradores da coleta de lixo domiciliar

Diversos temas pertinentes à rotina dos serviços de coleta foram abordados

Divulgação PMA

  • 14/08/22
  • 11:00
  • Atualizado há 87 semanas

A Prefeitura de Assis por meio da pasta de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a empresa Ultreya Engenharia e a Associação Comercial e Industrial de Assis - ACIA, promoveu treinamento pautado nas normas técnicas de segurança do trabalho aos servidores da coleta de lixo domiciliar do município.

As equipes foram divididas em duas turmas para que servidores participassem da capacitação sem interromper a rotina diária de coletas no município.

Diversos temas pertinentes à rotina dos serviços de coleta foram abordados.

Divulgação - Colaboradores - Foto: Divulgação
Colaboradores - Foto: Divulgação

A capacitação foi ministrada pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Rafael Caetano Vieira, o Técnico em Segurança do Trabalho, Dennis Corrêa Morais e a Engenheira de Segurança do Trabalho, Paula Silva, que explanaram sobre a legislação de segurança do trabalho, destacando a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC).

Após a exposição do conteúdo teórico, foi utilizado um caminhão compactador do próprio departamento de coleta domiciliar, para repassarem as noções práticas de realização do manuseio correto das ferramentas e componentes do maquinário, visando à proteção do trabalhador e a minimização de danos em caso de possíveis acidentes.

Divulgação - As equipes foram divididas em duas turmas - Foto: Divulgação
As equipes foram divididas em duas turmas - Foto: Divulgação

De acordo com Paula Silva, Engenheira de Segurança do Trabalho, representante da empresa Ultreya Engenharia, o treinamento foi 100% satisfatório.

"Acreditamos que os colaboradores estão mais aptos para realizarem seus trabalhos do dia a dia com mais segurança. Agradecemos a Prefeitura Municipal pela oportunidade e confiança no nosso trabalho, esperamos poder contribuir sempre para a melhora da saúde e segurança de todos" destacou.

O prefeito José Fernandes salienta que a atual gestão apoia a realização dessas capacitações, visando não só a qualificação profissional e segurança dos colaboradores da prefeitura, mas garantir a qualidade dos serviços prestados no município.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais