Buscar no site

Presidência da Câmara deve ficar entre vereadores reeleitos, Alexandre Cachorrão e Símili

Eleição será dia 1º de janeiro

Redação AssisCity

  • 04/12/20
  • 11:00
  • Atualizado há 172 semanas

Os vereadores Alexandre Cobra Vêncio, o Alexandre Cachorrão, e Vinícius Símili, ambos do PDT, devem integrar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Assis da 16ª Legislatura, no ano de 2021, para a presidência e vice, visto a experiência que já têm como vereadores e serem os únicos reeleitos, o que seria um processo natural.

Consultado pelo Portal AssisCity, Alexandre Cachorrão confirma que os cargos de presidente e vice devem mesmo ser ocupados por ele e Vinícius Símili e que "outro nome que pode compor a mesa é o do Pastor Edinho, que também passou pela Casa de Leis e, inclusive, já foi presidente por uma legislatura".

O vereador ainda fala sobre a possibilidade de outros vereadores participarem da eleição da Mesa. "Todo vereador que desejar pode disponibilizar seu nome para qualquer cargo da Mesa Diretora; ainda é preciso aguardar manifestações", diz Alexandre.

As tratativas devem seguir até a próxima semana, e ainda não há nenhuma definição, mesmo porque existe a grande possibilidade de algum vereador ser convidado pelo Poder Executivo para ocupar alguma secretaria.

Anualmente as eleições para composição da Mesa Diretora acontecem no mês de dezembro, porém, em ano que novos vereadores são empossados, a eleição acontece no início do ano, presidida pelo vereador mais votado na eleição, que nesse pleito foi Alexandre Cachorrão.

"A eleição para nova diretoria da Mesa da Câmara será no dia 1º de janeiro após a Sessão de Posse do prefeito e vereadores", informa Daniela Beszon, diretora da Câmara Municipal de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!