Buscar no site

Presidente do CIVAP participa de projeto na Universidade de Coimbra em Portugal

Oscar Gozzi pode conhecer novidades internacionais e incluir projetos aos municípios do consórcio brasileiro

Redação AssisCity

  • 27/11/22
  • 08:00
  • Atualizado há 69 semanas

Na sexta-feira, 25 de novembro, o prefeito de Tarumã e presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), Oscar Gozzi, participou do projeto 'Inova Juntos', da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Segundo Gozzi a ideia do projeto é trocar conhecimentos, experiências e informações para internalizar ações nos municípios brasileiros.

"Aquilo que estamos vendo em nossa viagem, tanto em Barcelona, na SmartCity, como aqui em Coimbra, são experiências que permitirão que possamos levar novidades e inovação para Tarumã e as cidades integrantes do CIVAP", destacou.

divulgação - Projeto 'Inova Juntos, na Universidade de Coimbra em Portugal - Foto: Divulgação
Projeto 'Inova Juntos, na Universidade de Coimbra em Portugal - Foto: Divulgação

Oscar Gozzi passou por diversas visitas, fez contatos, participou de palestras, encontros e discussões técnicas, em ambientes positivos e inovadores e pode separar alguns projetos para serem aplicados na região do consórcio.

"Agora estamos em um grupo de trabalho, para poder fechar as propostas e parcerias de assinatura do termo de cooperação entre os municípios, consórcio e Portugal", explicou Gozzi.

divulgação - Oscar Gozzi em reunião pelo projeto 'Inova Juntos' - Foto: Divulgação
Oscar Gozzi em reunião pelo projeto 'Inova Juntos' - Foto: Divulgação

Para o CIVAP e Tarumã, o prefeito destacou dois projetos, dentre vários escolhidos para a parceria, o Citylab e o Flalab.

"O Citylab é uma experiencia interessante, de um laboratório vivo, de cidades inteligentes, já o Flalab é uma estrutura de desenvolvimento de formação, mão de obra e preparação de pessoas, para a modernidade, usando tecnologias, conhecimentos e experiencias, dentro do projeto internacional", destacou Oscar Gozzi.

Por fim, a acolhedora dos brasileiros em Coimbra, Adriana, falou que o intuito do projeto 'Inova Juntos' é a troca de conhecimento e replicar nos ambientes, projetos que já estão em prática. "Estamos trabalhando para pessoas, buscando alternativas, para fortalecer o território e a qualidade de vida das pessoas", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!