Buscar no site

Presídios retomam visitas presenciais em Assis e região

De acordo com a SAP serão seguidos todos os protocolos sanitários

Redação AssisCity

  • 25/07/21
  • 08:00
  • Atualizado há 142 semanas

As visitas nas 178 unidades de presídios do Estado de São Paulo estão retornando gradativamente, desde o início do mês de julho, seguindo restrições sanitárias.

Em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi informado que as visitas presenciais foram retomadas de maneira gradual e controlada em 10 de julho.

Em nota a Secretaria ressaltou as medidas adotadas para evitar o contágio da COVID-19.

"A visitação é restrita a apenas uma pessoa por reeducando, limitada a maiores de 18 anos, por apenas duas horas. Pessoas com 60 ou mais ou integrantes de grupo de risco podem entrar somente se apresentarem comprovante de esquema vacinal completo para COVID-19 e após o período de, ao menos, 20 dias da aplicação da segunda dose, ou quando for o caso, da dose única", diz a nota.

É proibido qualquer tipo de contato físico com os detentos, ressaltando que em caso de surtos de COVID-19, a visita será suspensa no presídio específico.

Vacinação contra a COVID-19

Quando questionada sobre os imunizantes escolhidos para serem aplicados nos custodiados, a Secretaria alegou que a vacinação é responsabilidades do Plano de Imunização de cada município.

"A distribuição das doses é de competência da Vigilância Epidemiológica do Município. No dia 6 de julho a Secretaria Municipal da Saúde de Assis disponibilizou 250 doses da vacina contra COVID-19 para a unidade. Na ocasião foram vacinados os presos com comorbidades e com 40 anos ou mais", diz em nota.

Para finalizar, a Secretaria ainda ressaltou que em todos os presídios está sendo realizada a campanha de vacinação de combate à influenza, relembrando o prazo seguido de 15 dias para aqueles que se imunizaram com a vacina da COVID-19.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais