17 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Primeiro caso da Variante Delta é registrado em Palmital

Paciente já havia tomado a primeira dose da vacina contra a COVID-19

A Prefeitura Municipal de Palmital confirmou o primeiro caso da Variante Delta, da COVID-19, por meio do laudo de exame médico emitido pelo Instituto Butantan.
O paciente infectado já havia tomado a primeira dose da vacina contra a COVID, mas, mesmo assim foi contaminado. Ele teve sintomas leves e se recuperou completamente.

De acordo com o boletim coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde, Palmital já registrou 3.128 casos positivos da doença e confirmou 65 óbitos.

Já o número de imunização registrava 26.579 doses aplicadas, sendo que 9.490 pessoas já concluíram o ciclo de vacinação e tomaram as duas doses.

A Variante Delta é considera como uma das cepas mais fortes e perigosas, com o ritmo de contágio mais rápido, grande possibilidade de infecção em vacinados e causa problemas respiratórios muito mais graves em pessoas não imunizadas.

O Governo do Estado de São Paulo pede a toda a população que mantenha os protocolos sanitários, evitem aglomerações e façam o uso de máscara e álcool em gel.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM