Buscar no site

Professor assisense adere ao cultivo de horta urbana

Cultivo é feito no quintal da casa e alimentos são doados para parentes, amigos e instituições

Redação AssisCity / Especial: João Pedro Coelho

  • 14/06/21
  • 09:00
  • Atualizado há 145 semanas

É comum encontrar pessoas que buscam uma vida mais saudável e que se preocupam com o meio ambiente, assim como com outras pessoas. Uma das práticas que cresce cada vez mais é a de plantar e colher o próprio alimento no quintal de casa, sem precisar ir até um supermercado e comprar.

As hortas urbanas são tendência na vida das pessoas. Em algumas cidades, inclusive, os edifícios usam a parte do terraço para produção. Em Assis, o professor Thiago Hernandes montou no quintal de sua casa um espaço para verduras e legumes, além de um pomar.

O Portal AssisCity foi até o local conferir esse hobby que o professor carrega desde os 12 anos, que é o contato com a natureza.

"Desde os 12 anos sempre gostei de brincar com terra, plantar e colher. Hoje tornei esse sonho de ter uma horta em casa uma realidade e é muito gratificante receber minha filha aqui e passar esse amor para ela", revela Thiago.

Sua rotina é de cuidados diários com a plantação. Devido a toda essa atenção que é dada para o cultivo e colheita, o professor explicou que atrai muitas borboletas e isso é algo positivo, um sinal de vida.

"Se tem borboletas e passarinhos aqui é um sinal positivo, pois ajudam na criação de um novo ecossistema. Por isso, os cuidados são diários. Um ou dois dias que não faço algo, o prejuízo para minha colheita é grande", afirma o professor.

Além de apresentar sua horta e pomar, Thiago incentivou que as pessoas aderissem à prática, tanto para uma alimentação mais saudável, quanto para criar atividades em família, principalmente em tempos de isolamento.

"É importante que as pessoas plantem em casa, para ter menos gastos com mercado, incentivar seus filhos a comerem melhor e também ter atividades diárias entre família. Esse contato com a natureza é essencial para o desenvolvimento humano", conclui.

Receba nossas notícias em primeira mão!