Buscar no site

Professores se reúnem com vereadores e manifestações continuam

Greve teve início na segunda-feira, 4 de abril, após assembleia com Sindicato

Redação AssisCity

  • 05/04/22
  • 16:00
  • Atualizado há 107 semanas

Nesta terça-feira, 5 de abril, os profissionais da educação continuaram os protestos em frente à Prefeitura Municipal, enquanto uma parte dos manifestantes se reuniram na Câmara Municipal, onde foi feita uma reunião com os líderes e vereadores.

O intuito da reunião é buscar apoio para que seja concedido o reajuste do Piso Nacional do Magistério de 33,14%, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, e colocar fim à greve.

Divulgação - Vereadores reunidos com líderes da greve - Foto: Reprodução/Douglas Azevedo
Vereadores reunidos com líderes da greve - Foto: Reprodução/Douglas Azevedo

No Paço Municipal os professores fizeram um panelaço cobrando o prefeito José Fernandes sobre uma negociação para conceder o reajuste do salário.

A secretária de Educação, Dulce Andrade, concedeu uma entrevista ao Portal AssisCity e afirmou acreditar que assim que os profissionais tiverem conhecimento do projeto de lei do Executivo, encaminhado à Câmara, a greve cessará.

"Precisamos entender que a greve é um direito do profissional, mas nós acreditamos que quando os professores tiverem conhecimento do projeto, os manifestos serão amenizados e poderemos voltar com as atividades escolares", destaca.

A greve teve início na segunda-feira, 4 de abril, após decisão acordada na quinta-feira, 31 de março, em uma assembleia realizada no Clube da Terceira Idade de Assis, com a presença do Sindicato dos Servidores Municipais.

Divulgação - Protestos na Câmara Municipal de Assis - Foto: Reprodução/Douglas Azevedo
Protestos na Câmara Municipal de Assis - Foto: Reprodução/Douglas Azevedo

Na segunda-feira, 4, grevistas realizaram piquetes para incentivar outros profissionais a aderirem à greve.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota na tarde de segunda-feira, 4, esclarecendo alguns pontos sobre o reajuste.

Receba nossas notícias em primeira mão!