Buscar no site

Programa Agita Assis realiza avaliação física dos usuários

São realizados quatro testes físicos que avaliam os níveis de força muscular, equilíbrio e capacidade de caminhar dos alunos da melhor idade

Assessoria PMA

  • 02/06/22
  • 08:00
  • Atualizado há 99 semanas

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria da Saúde realiza nesta semana a avaliação física de todos os usuários do Programa Agita Assis.

Este trabalho é desenvolvido pelos professores de educação física do Agita Assis em diversos pontos dentro dos territórios de saúde, para facilitar o acesso de todos os usuários do programa.

São realizados quatro testes físicos que avaliam os níveis de força muscular, equilíbrio e capacidade de caminhar.

Divulgação - Avaliação realizada pelo Agita Assis - Foto: Divulgação
Avaliação realizada pelo Agita Assis - Foto: Divulgação

Camila Delchiaro, coordenadora do Agita Assis considera este instrumento de avaliação, muito importante para analisar a condição física de cada participante do programa, e também para que os profissionais de educação física possam através do diagnóstico, direcionar as atividades que serão trabalhadas durante as aulas.

"É fundamental avaliar a capacidade de desenvolver as atividades de vida diárias como sentar e levantar, caminhar, pegar objetos, entre outras ações do cotidiano dos nossos usuários do Agita Assis", comentou Camila.

Receba nossas notícias em primeira mão!