Buscar no site

Programa Alimentação no Prato atende mais uma escola em Assis

Na escola municipal Prof. João Luiz Galvão (Plimecão), o programa acontece desde o ano de 2020

Divulgação

  • 27/01/23
  • 08:00
  • Atualizado há 61 semanas

Nesta semana o Programa Escola Comunidade, através do módulo Alimentação no Prato, concluiu mais uma etapa, ampliando a ação para alunos da escola Prof.ª Coraly Julia G. Carneiro.

Com o intuito de desenvolver ações que vêm de encontro com a demanda da comunidade, o módulo Alimentação no Prato supre uma necessidade, de que no período de férias seja fornecido ao aluno carente uma alimentação correspondente à da escola, em um ambiente seguro e saudável.

Na escola municipal Prof. João Luiz Galvão (Plimecão), o programa acontece desde o ano de 2020, em uma iniciativa da Unimed Assis em parceria com o Instituto UniAssis e a Secretaria Municipal da Educação.

A cada plano de saúde Unimed Assis vendido para pessoa física, há a doação de 5 refeições para alunos de escolas municipais. Dentro do espaço escolar, as crianças são amparadas e atendidas com alimentação desde o café da manhã até o almoço.

divulgação - Alimentação oferecida às crianças durante as férias - Foto: Divulgação
Alimentação oferecida às crianças durante as férias - Foto: Divulgação

O programa Alimentação no Prato conta também com o apoio e parceria da ONG Braços Abertos, que promove o entretenimento das crianças com brincadeiras lúdicas realizadas dentro das escolas.

"A essência desse programa é tirar a criança da rua, que poderia estar sendo abordada por pessoas mau intencionadas, e levá-la para dentro da escola, onde é alimentada e pode se divertir com segurança. Isso para nós tem um valor absurdo." Conta o diretor da Unimed Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros.

Para a diretora da escola Prof.ª Coraly Julia, Cibele Canton, é uma grande satisfação fazer parte do programa. "Estamos nesta parceria desde 2021, quando eu era da equipe da EMEIF Prof. João Luiz Galvão, primeira escola contemplada, onde iniciamos com as refeições e durante o período de pandemia, convertemos as refeições em cestas básicas para as famílias".

Além do Programa Alimentação no Prato, o Instituto UniAssis realizará a ação Higiene e Autoestima para as duas escolas, ainda no primeiro semestre de 2023.

Receba nossas notícias em primeira mão!