28 de Novembro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Programa Terceira Visão fala sobre a importância de exames preventivos nesta quarta-feira

Programa vai ao ar às 19h pelo portal AssisCity Play

O Programa Terceira Visão desta quarta-feira, 24 de novembro, abordará a importância dos exames preventivos tendo como tema "Por que a população foge da saúde ao invés de ir ao encontro dela?".

O apresentador, professor Ulysses Silva, conta que a motivação da escolha do tema é poder colaborar com a Secretaria da Saúde para informar e motivar a população a procurar as Unidades de Saúde e assim reduzir o nível de ausência da população nas ações de prevenção.

O programa terá como convidados: Camila Delchiaro, coordenadora do NASF; Daiane Teodoro, coordenadora de Atenção Básica; Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Endemias e médico doutor João Paulo Grando, Urologista na Santa Casa.

O programa abordará ainda a Campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata.

"No Brasil, 42 pessoas morrem por consequência do câncer de próstata por dia. Muitas mortes poderiam ser evitadas se diagnosticadas precocemente se realizado o "exame de toque da próstata. De outro lado há fuga também da segunda dose da vacina contra o COVID. A Secretária de Saúde do município, Cristiani Silvério, constata que mais de 15.500 habitantes de Assis ainda não voltaram para tomar a segunda dose. Outra situação constrangedora é o fato de muitos moradores não permitirem a entrada em suas moradias dos agentes de vigilância que combatem o Aedes Aegypti, cuja fêmea causa a dengue, zika e chikungunya, que também podem matar", conta.

O programa Terceira Visão é transmitido, ao vivo, todas as quartas-feiras, às 19 horas, pelos canais do portal Assiscity no Youtube e no Facebook (onde podem ser feitos comentários e perguntas aos participantes), também é possível acesso pela plataforma assiscityplay.com, inclusive para assistir programas anteriores.

Perguntas, críticas, comentários, sugestões de temas ou convidados, também podem ser feitas pelo e-mail: 3visã[email protected]

divulgação

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM