Buscar no site

Prova dos Três Tambores promete emoções na FICAR 2018

Competição deve ser acirrada e com alto nível dos participantes

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 04/04/18
  • 15:00
  • Atualizado há 312 semanas

A prova dos Três Tambores é uma das atrações mais aguardadas da FICAR 2018, especialmente pelas surpresas e emoções que promete neste ano.

Tânia Saldanha faz parte da organização, juntamente com Rafael Dias. Ela explica como são divididas as categorias.

"A prova dos Três Tambores é divida em cinco categorias: test horse, mirim, jovem, feminino e masculino. A test horse é uma categoria procurada especialmente por competidores iniciantes que estão começando na modalidade. É uma maneira também do cavalo poder se acostumar com o ambiente da competição, que tem muita movimentação, plateia e outros elementos que muitas vezes ele ainda não está ambientado. Na categoria mirim participam meninos e meninas com idades entre seis e onze anos. Essa é uma oportunidade para que os novatos sejam incentivados, pois eles serão o futuro da modalidade. Posso dizer que há competidores muito fortes e que prometem se destacar, mas é uma chance das crianças também se familiarizarem com a competição e ganharem confiança", afirma.

Nas categorias jovem, feminino e masculino, Tânia ressalta que o nível de competição promete ser alto.

"Costumam participar destas categorias os competidores mais experientes, mas elas são abertas para qualquer idade. De um ano para cá, temos percebido o surgimento de novos talentos e a prova deste ano promete surpreender, tanto em termos de atletas, quanto dos cavalos", salienta.

Segundo ela, que também é competidora, a FICAR é uma vitrine para os competidores.

"A FICAR é um evento grande e que dá muita visibilidade aos participantes, seja da prova de Três Tambores ou do Circuito de Rodeios. É uma excelente oportunidade e funciona como uma espécie de vitrine para outras competições, no Brasil e também no exterior. Neste ano, o público pode esperar competidores fortes, preparados e que vão surpreender. Esse é um esporte que está sendo muito bem divulgado e esperamos a participação de mais de 60 competidores, além da torcida de Assis e região", conclui.

A prova de Três Tambores acontece no domingo, 15 de julho, e a previsão é que tenha início na parte da manhã, por volta das 10h. A grande final acontece à noite, entre a semifinal e a final da etapa do Circuito de Rodeios Rancho Primavera.

Para acompanhar outras novidades sobre a FICAR 2018, acesse a página oficial.

Tânia Saldanha durante prova na FICAR 2017

Receba nossas notícias em primeira mão!