Buscar no site

Prova dos Três Tambores será uma das atrações da FICAR 2022

A prova será realizada no dia 10 de julho, dentro da arena do recinto

Redação AssisCity

  • 08/06/22
  • 13:00
  • Atualizado há 98 semanas

Comum em festas do peão, feiras e eventos com competições equestres, a prova dos Três Tambores é uma das atrações mais aguardadas da FICAR 2022 e será realizada no domingo, dia 10 de julho prometendo surpreender e emocionar o público.

O diretor de provas cronometradas dos Três Tambores, Alexandre Frazão comentou sobre a expectativa para essa grande atração: "Esperamos garantir nesse evento uma qualidade excelente de competidores de nível nacional", disse.

A competição esportiva é uma modalidade que exige velocidade do animal e coordenação motora por parte do competidor. A prova consiste em contornar três tambores colocados de forma triangular, no menor tempo possível.

Arquivo AssisCity - Prova dos Três Tambores na FICAR 2017 - Foto: Ricardo Mariotto
Prova dos Três Tambores na FICAR 2017 - Foto: Ricardo Mariotto

A distância entre os tambores é de cerca de 30 metros e deve ser contornado pelos competidores com um giro de 360°, da esquerda para direita.

Alexandre também explicou como são divididas as categorias do esporte: infantil, jovem, feminino e masculino.

Na categoria infantil participam meninos e meninas com idades até onze anos.

Divulgação - Divulgação FICAR 2022
Divulgação FICAR 2022

Nas categorias jovem, feminino e masculino o nível de competição é um pouco mais alto. Costumam participar destas categorias os competidores mais experientes, porém é aberta para qualquer idade.

O início das provas está previsto para às 8h, dentro da arena do recinto com as eliminatórias, onde então as competidoras e competidores são classificados para concorrer à grande final, que será na parte da noite, entre a semifinal e a final da etapa do Circuito de Rodeios Rancho Primavera.

Para quem tiver interesse em participar da competição, basta entrar em contato através do número: (18) 99736-7354.

Receba nossas notícias em primeira mão!