Buscar no site

Sala dos Milagres, do Padre David, é alvo de vandalismo, em Assis

Vândalos destroem santos e perna mecânica que estava na Sala

Redação AssisCity/Foto Divulgação

  • 23/03/16
  • 14:00
  • Atualizado há 421 semanas

A Sala dos Milagres, no túmulo do monsenhor David Corso, que fica no Cemitério Municipal de Assis, foi alvo de vandalismo nesta terça-feira, 22. Aberto para visitações até as 18 horas, diariamente, desde 1949, objetos deixados por devotos foram destruídos.

Irineu Marchetti, de 79 anos, que cuida do túmulo, diz que isso nunca havia acontecido e nem tem pistas de quem possa ter praticado o ato de vandalismo. Irineu é devoto do padre e declara que muitos milagres são atribuídos a ele, "inclusive a cura do câncer de pulmão da minha esposa".

Foram destruídas imagens de santos e uma perna mecânica, de uma pessoa que alcançou a graça de voltar a andar.

O desejo de muitos devotos, inclusive de Irineu, é que Padre David seja reconhecido como santo pela Igreja Católica.

O administrador do Cemitério Municipal da 'Saudade de Assis', Pedro Rezende, afirma que atos de vandalismos quase não acontecem no Cemitério.

"O Cemitério conta com mais ou menos 18 mil sepulturas e o trabalho da PM fez diminuir em 90 % os atos de vandalismo. Mas, às vezes, algum vândalo entra em momentos onde não estão acontecendo a atividade delegada e estraga alguma coisa ou outro. O nosso procedimento é telefonar para os proprietários dos sarcófagos como foi o caso do monsenhor David", informa.

Capela Padre David

Receba nossas notícias em primeira mão!