Buscar no site

Saúde confirma mais 32 casos de Dengue em Assis e total chega a 607

Outros 198 exames de casos suspeitos são aguardados

Assessoria PMA

  • 12/05/20
  • 14:00
  • Atualizado há 205 semanas

A assessoria de Prefeitura de Assis divulgou mais um boletim sobre a Dengue na tarde desta terça-feira, 12 de maio. Exames que aguardavam resultado confirmam mais 32 casos da doença e agora Assis soma 607 casos positivos; todos eles autóctones.

Resultados de outros 198 exames de casos suspeitos são aguardados.

O coordenador de Endemias, Rodrigo Caetano, lembra que está havendo uma demora na finalização dos exames, mas que os cuidados devem ser intensificados nessa época do ano.

"Devemos aproveitar esse momento de isolamento social por conta do Coronavírus, em que a maioria das pessoas estão em suas casas, para fazer a vistoria nos quintais. Qualquer tampinha de garrafa ou vaso de flor, ou ainda a vasilha de água do animal de estimação pode ser um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças", considera Rodrigo Caetano.

Divulgação - Endemias retomou nebulização nos bairros, mas responsabilidade também é da população em evitar criadouros
Endemias retomou nebulização nos bairros, mas responsabilidade também é da população em evitar criadouros

Agentes de Endemias têm trabalhado por todos os bairros da cidade fazendo vistoria, orientação e nebulização no combate ao mosquito.

Ele pede que as pessoas abram as portas de suas casas para que os agentes entrarem, porque esse é um trabalho muito importante e ajuda no combate ao mosquito.

Leia também: Endemias tira caminhões de entulho de casa de acumulador em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais