Buscar no site

Saúde confirma morte de idoso por Covid-19 e Assis soma 23 casos confirmados

70 pacientes aguardam resultados de exames e 14 pessoas estão curadas

Assessoria PMA

  • 08/05/20
  • 11:00
  • Atualizado há 202 semanas

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Assis divulgou na manhã desta sexta-feira, 8 de maio, mais um boletim coronavírus.

A semana fechou com 70 suspeitos aguardando resultados e mais uma morte confirmada, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

A morte confirmada é do assisense de 88 anos que estava em UTI e morreu no dia 5 de maio, somando 23 casos já confirmados, dos quais 9 são do Instituto Adolfo Lutz e 14 de outros laboratórios.

Leia mais: Idoso de 88 anos com suspeita de Covid é sepultado em Assis

Os 13 pacientes que estavam internados ontem continuam no hospital, com suspeita de COVID-19. Uma paciente do sexo feminino está em UTI e outras três em enfermaria. Seis pacientes do sexo masculino estão em UTI e 3 em enfermaria.

Os resultados negativos de casos suspeitos para COVID-19 sobem para 45.

Nessa sexta-feira, 8, foi divulgado que 6 pessoas estão em isolamento domiciliar por 14 dias e outras 14 pessoas já concluíram o isolamento domiciliar e estão bem, ou seja, curados.

Divulgação

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!