Buscar no site

Saúde de Assis entrega ampliação e melhorias do CAPS Infanto Juvenil

Reforma contou com recursos do Ministério da Saúde e Prefeitura de Assis

Redação AssisCity

  • 31/05/23
  • 17:00
  • Atualizado há 46 semanas

A população de Assis recebeu a entrega da ampliação e das melhorias realizadas no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS Infanto Juvenil 'Canarinho'). O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a habilitação do Ministério da Saúde, representando um marco importante para a saúde mental da população.

A habilitação concedida é resultado do trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde de Assis. Os recursos utilizados para a realização do projeto foram provenientes da Fonte 5 do Ministério da Saúde, além de investimentos do próprio município.

divulgação - CAPS Infanto Juvenil - Foto: Assessoria PMA
CAPS Infanto Juvenil - Foto: Assessoria PMA

Durante a cerimônia de entrega, a secretária da saúde, Cristiani Silvério, destacou a relevância desse avanço para a cidade: "Estamos muito orgulhosos de entregar à população de Assis a ampliação e as melhorias realizadas no CAPS Infanto Juvenil 'Canarinho'. Essa conquista é fruto de um intenso trabalho em equipe, que envolveu não apenas a Secretaria de Saúde, mas também o apoio do Ministério da Saúde e a dedicação de todos os profissionais envolvidos. Estamos fortalecendo a nossa rede de atenção psicossocial, proporcionando um cuidado integral e de qualidade para nossas crianças e jovens."

Com essa habilitação, parte dos custos do serviço será custeada pelo Ministério da Saúde, o que representa um avanço significativo para a consolidação do Centro de Atenção Psicossocial no município. Essa conquista reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde mental, que vem sendo desenvolvida em Assis há mais de duas décadas.

divulgação - Prefeito José Fernandes e secretária Cristiani Slvério - Foto: Assessoria PMA
Prefeito José Fernandes e secretária Cristiani Slvério - Foto: Assessoria PMA

O prefeito José Fernandes também se pronunciou sobre o assunto, ressaltando a importância desse avanço para a cidade: "Assis tem se preocupado muito com a saúde mental e, ao longo dos anos, temos trabalhado incansavelmente nessa área. Com a ampliação do CAPS Infanto Juvenil 'Canarinho' e a consolidação de todos os eixos da saúde mental, estamos entregando uma grande rede de apoio à nossa população", finalizou.

Veja mais fotos:

Confira o vídeo:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais