Buscar no site

Saúde de Assis solicita regular vagas da CROSS em âmbito regional

PMA

  • 27/06/20
  • 11:00
  • Atualizado há 198 semanas

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis apresentou à Câmara Técnica da DRS de Marília e gestores dos municípios da microrregião de Assis uma proposta para viabilizar a regulação de vagas de urgência do sistema CROSS.

O secretário Municipal da Saúde de Assis, Adriano Romagnoli, explica que o objetivo é que Assis seja responsável pela gestão das vagas hospitalares ofertadas pela região.

"Assis é referência para 12 municípios da região e hoje as vagas de urgência são reguladas pela equipe CROSS vinculada ao Governo do Estado. Se assumirmos a regulação regional teremos mais agilidade nos encaminhamentos médicos para internação, principalmente UTI", informa Adriano.

Para o secretário, proporcionar a implantação da regulação por microrregião vai aprimorar o processo interno e transferência de dados da região, o que facilitará também a transferência de pacientes com a garantia do recurso necessário.

Está prevista reunião para a próxima semana com a CIR (Comitê Intergestores Regional) quando a proposta poderá ser aprovada pelos seus representantes e posteriormente repassada à Secretaria de Estado da Saúde.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais