24 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Saúde realiza drive-thru para aplicação da 2° dose da Pfizer

Ação é para adultos que tomara a primeira dose até dia 10 de agosto

Nesta terça-feira, 5 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará um drive-thru especial para a aplicação da 2° dose da vacina Pfizer em adultos que tomaram a 1° dose do imunizante até o dia 10 de agosto.

A ação será realizada na FICAR, com entrada pela Avenida Getúlio Vargas, das 9h às 16h e para receber a dose da vacina é necessário apresentar o documento com foto, CPF e cartão de vacinação.

Já nos pontos fixos de vacinação a vacinação continua para 3° dose de idosos de 70 anos ou mais que receberam a 2° dose há pelo menos 6 meses. A saúde alerta ainda que idosos acamados entrar em contato com sua Unidade de Saúde.

A 3° dose do imunizante também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 ou mais que receberam 2° dose há pelo menos 28 dias. Para esse grupo é necessário a apresentação do atestado médico ou receita.

O grupo de 12 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19 podem comparecer nos pontos fixos para receber o imunizante.
Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para pessoas menores de idade é obrigatório a apresentação de um documento com foto do adolescente e do responsável; CPF ou cartão SUS; Comprovante de residência em seu nome ou do responsável; se for sozinho, levar autorização do responsável e xerox de um documento com foto.

A segunda dose para pessoas que tomara a vacina AstraZeneca até o dia 13 de julho e de quem está com a dose atrasada, também podem comparecer aos pontos fixos.

As Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Judas Tadeu atendem das 8h às 12h, já a 1° Igreja Presbiteriana Independente, recebe a população das 13h às 16h.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM