Buscar no site

Secretaria da Educação em parceria com Unesp de Assis iniciam curso pré-vestibular em polo municipal

O curso viabiliza oportunidade de preparação para o vestibular sem custos aos estudantes

Assessoria de Comunicação

  • 23/05/23
  • 14:00
  • Atualizado há 47 semanas

A Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP iniciou no último dia 22 de maio o curso pré-universitário online.

O evento de abertura foi realizado no campus da UNESP - Assis e contou com a presença do prefeito, José Fernandes, que destacou a importância da educação como ferramenta de transformação social. O gestor ressaltou o compromisso da administração municipal em investir na formação dos jovens e garantir a igualdade de oportunidades. Representantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP e políticos da região também marcaram presença. A abertura foi transmitida na EMEF Lucas Thomas Menk, polo assisense do cursinho.

Representantes da UNESP também estiveram presentes e enfatizaram a relevância da parceria com a prefeitura de Assis. A universidade, reconhecida nacionalmente por sua excelência acadêmica, se comprometeu a oferecer suporte pedagógico e professores qualificados para ministrar as aulas do curso pré-vestibular.

A abertura foi transmitida na EMEF Lucas Thomas Menk, polo assisense do cursinho - Foto: Divulgação
A abertura foi transmitida na EMEF Lucas Thomas Menk, polo assisense do cursinho - Foto: Divulgação

O encontro marcou o início de uma iniciativa que visa oferecer suporte educacional a estudantes da região, possibilitando o acesso ao ensino superior e promovendo a igualdade de oportunidades no acesso à universidade.

As aulas serão ministradas nos polos presenciais de forma síncrona e virtual (através da plataforma Google Meets), de segunda a quarta-feira, sendo que de quinta e sexta-feira as aulas ocorrerão de forma online e em tempo real, podendo ser acompanhadas de casa pelo canal no Youtube.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais