Buscar no site

Secretaria de Cultura abre inscrições gratuitas para aulas de 'forró'

As aulas serão realizadas às terças-feiras das 19h às 20h30, no CRAS I da Prudenciana, na Avenida David Passarinho, 704, com a duração de três meses

Assessoria PMA

  • 23/03/23
  • 10:00
  • Atualizado há 56 semanas

A Prefeitura de Assis através das Secretarias de Cultura e Assistência Social oferece o curso gratuito de dança na modalidade forró, para todas as idades e gêneros.

As aulas serão realizadas às terças-feiras das 19h às 20h30, no CRAS I da Prudenciana, na Avenida David Passarinho, 704, com duração de três meses.

São apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria da Cultura, localizada na Avenida Rui Barbosa, 14, ou pelo link, clicando aqui.

De acordo com o secretário de Cultura, Émerson Gonçalves, após o preenchimento das vagas haverá lista de espera, caso haja desistência de participantes. Ele explica também que os alunos aprenderão diversas técnicas do forró.

Divulgação - Os professores Irajá e Viviane Coutinho ministrarão as aulas de forró - Foto: Divulgação
Os professores Irajá e Viviane Coutinho ministrarão as aulas de forró - Foto: Divulgação

As aulas serão realizadas através dos professores Irajá e Viviane Coutinho, parceiros da Cultura e Assistência Social do município.

Confira as técnicas que serão aplicadas:

Base 1, Base 2, Dobradiça (abertura), Giro Simples (dama), Giro Simples (cavalheiro) e Base de Passagem (nível iniciante), Tracejado Aviãozinho Traseiro e Traseiro e Frontal, Tracejado Pescoço, Ninja, Chuveirinho (com Giro Simples), Chuveirinho (com Giro Duplo), Camisa de Força, Toalhinha (com saída simples), Toalhinha (com variações de saída) e Giro no eixo.

Professores e minicurrículo:

Irajá é dançarino em Assis há nove anos, faz parte do grupo Oficina de Forró da Unesp/Assis, ministrando aulas. Foi integrante ativo do renomado grupo de forró "Pé Descalço" e da escola "Samba da Ladeira" e tem experiência com os mais variados públicos e estilos. Organiza bailes de forró em Assis e participou de workshops e congressos de dança na região oeste paulista (Assis, Marília, Bauru e Lins), assim como oficinas de dança latina em Dresden, na Alemanha.

Viviane Coutinho é professora de expressão corporal e atualmente pesquisa danças populares brasileiras como forró e samba de coco. Também é professora de teatro, artes e filosofia. Formada pela Universidade Federal Fluminense - UFF.

Receba nossas notícias em primeira mão!