Buscar no site

Secretário de Cultura é velado no Teatro Municipal de Assis após sofrer infarto fulminante

Emerson Gonçalves faleceu na noite deste sábado, dia 8, aos 54 anos; Sepultamento está previsto para às 16h

Redação AssisCity

  • 09/06/24
  • 08:00
  • Atualizado há 12 semanas

O velório do Secretário de Cultura de Assis, Emerson Gonçalves, que faleceu na noite deste sábado, dia 8 de junho, aos 54 anos, está sendo realizado no Teatro Municipal de Assis (R. Floriano Peixoto, 757 - Centro).

Arquivo Pessoal - Emerson Carlos Gonçalves, 54 anos - FOTO: Arquivo Pessoal
Emerson Carlos Gonçalves, 54 anos - FOTO: Arquivo Pessoal

O sepultamento está previsto para às 16h deste domingo, dia 9 de junho, no Cemitério Municipal de Assis.

De acordo com informações dos familiares, Emerson estava em casa com a família quando começou a sentir umas pontadas, o que ocasionou um príncipio de infarto. Gonçalves morreu por volta das 21h, vítima de um infarto fulminante.

Emerson Carlos Gonçalves deixa a esposa, Juliana Rodrigues Gonçalves, e quatro filhas.

Em respeito à memória da família do secretário, a Prefeitura Municipal de Assis e a Secretaria de Cultura cancelaram todos os eventos oficiais que estavam programados para este domingo, entre eles: "Bola e Viola Feminino", "Domingo Pet no Jardim Canadá" e o "Hip Hop na Concha".

Histórico:

Emerson Carlos Gonçalves era um apaixonado pela música e pela educação musical. Pós-graduado em Educação Musical pelo Instituto Prominas, licenciado em Música pela Unimes-RJ e graduado em Administração pelo IEDA - Instituto Educacional de Assis, Gonçalves dedicou grande parte de sua vida ao ensino e à promoção da cultura. Ele estudou violão erudito e guitarra MPB/JAZZ no renomado Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", em Tatuí-SP.

Antes de se tornar secretário de Cultura de Assis em 2017, Gonçalves atuou como Diretor Cultural e Administrativo da Fundação Assisense de Cultura (FAC). Seu engajamento e dedicação à cultura local foram amplamente reconhecidos, e ele também representava a região na Câmara Técnica do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), nas áreas de Cultura e Turismo.

Além de sua carreira pública, Emerson era proprietário da "Emersom Escola Livre de Música" em Assis, onde formou inúmeros alunos e contribuiu significativamente para o cenário musical da cidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais