Buscar no site

Secretários de escola e agentes escolares de Assis pedem reclassificação de cargos e salários

O pedido foi enviado ao prefeito José Fernandes

Assessoria de Comunicação - Lucas Gomes

  • 31/05/23
  • 15:00
  • Atualizado há 46 semanas

Após a repercussão sobre o anúncio do Projeto de Lei nº 97/2023 do Poder Executivo que altera a referência de alguns cargos de carreira da Secretaria Municipal de Educação, a categoria de Secretário de Escola e Agente Escolar que não foram contemplados, se mobilizaram e enviaram um ofício ao prefeito José Fernandes e para a secretária da Educação Dulce de Araújo Andrade solicitando a inclusão desses cargos na reclassificação.

No documento enviado foi enfatizado sobre a importância da valorização destes profissionais que auxiliam a equipe gestora no funcionamento das unidades escolares e atuam no atendimento aos alunos, famílias e comunidade, além de prestarem o suporte em demandas administrativas.

divulgação - Secretários de escola e agentes escolares solicitaram reclassificação - Foto: Divulgação
Secretários de escola e agentes escolares solicitaram reclassificação - Foto: Divulgação

Lucas Gomes, secretário de Escola, que foi escolhido pelo grupo para liderar as tratativas, acrescenta: "A nossa reivindicação está sendo baseada no diálogo, queremos sensibilizar o Executivo sobre a nossa demanda, sabemos que diversos cargos já foram contemplados, e nós congratulamos pela conquista dos demais. Entendemos o esforço e compromisso da atual administração com o funcionalismo e acreditamos que a proposta será bem recebida, analisada e atendida", ressalta.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais