Buscar no site

SEST SENAT é inaugurado em Assis com tecnologia de ponta e simulador de direção

O valor investido na nova sede é de R$ 20,5 milhões

Redação AssisCity

  • 04/02/20
  • 17:00
  • Atualizado há 219 semanas

Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, foi inaugurada a unidade do SEST SENAT em Assis. A cerimônia de inauguração contou com a participação de autoridades e lideranças da cidade e também da região, que puderam conhecer a estrutura do local.

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem) é uma nova e moderna estrutura que substitui a unidade de Nova Alexandria, em funcionamento desde 2005. O valor investido na nova sede é de R$ 20,5 milhões.

O novo local oferece novos serviços para a população, entre eles o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição, além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia que já eram disponibilizados em Nova Alexandria.

Redação AssisCity - Uma das salas de aula do SEST SENAT de Assis
Uma das salas de aula do SEST SENAT de Assis

O presidente da CNT (Confederação nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST SENAT, Vander Costa, comentou sobre a importância de inaugurar a unidade de Assis.

"A unidade é equipada com o que tem de mais moderno para realizar o treinamento de profissionais do transporte e seus familiares. Na parte social também está bem estruturada, com o objetivo de cuidar da parte de odontologia, fisioterapia e psicologia, tudo de forma gratuita", afirma.

Mauro Artur Herszkowicz, da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), também participou do evento.

"Essa unidade possui todas as características de bom atendimento. O próprio simulador de direção, já aqui instalado, dá um treinamento muito melhor aos motoristas aqui da região", destaca.

Redação AssisCity - Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia
Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia

O prefeito de Assis, José Fernandes, comentou sobre a importância da unidade no município.

"Esse investimento é maravilhoso na cidade. Todos preocupados com os trabalhadores do transporte, que são a riqueza desse nosso país. É um reconhecimento do SEST SENAT com o nosso Vale Paranapanema", destaca.

Redação AssisCity - A inauguração contou com a presença de autoridades e lideranças do estado
A inauguração contou com a presença de autoridades e lideranças do estado

Estrutura

A nova estrutura tem 4.391,98m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos, cada.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer. Tudo isso para proporcionar mais qualidade ao transporte de Assis e região.

Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte. Em 2019, um novo recorde foi alcançado pelo SEST SENAT. Foram 12,8 milhões de atendimentos.

O presidente Vander Costa ressalta que a gratuidade dos atendimentos dos trabalhadores do transporte só é possível devido à contribuição paga pelos transportadores.

"O SEST SENAT está cumprindo sua responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E em 2019, fomos ainda mais eficientes. Crescemos em 21% o nosso número de atendimentos sem elevar os nossos gastos. Eu tenho confiança e orgulho em afirmar que o nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas", finaliza.

Confira a reportagem da TV AssisCity durante a cobertura da inauguração do SEST SENAT em Assis:

Homenagem

A nova unidade recebe o nome do empresário Antonio Carlos Fernandes Carrion, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento do setor do transporte de cargas em São Paulo. Carrion é diretor da empresa Carrion Tranportes LTDA.; presidente do SETCAPP (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Presidente Prudente); vice-presidente regional da Fetcesp (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo); e conselheiro do SEST SENAT.

Redação AssisCity - O SEST SENAT está na Rodovia Raposo Tavares, km 446 - Assis (SP)
O SEST SENAT está na Rodovia Raposo Tavares, km 446 - Assis (SP)

Expansão

A unidade de Assis é a primeira a ser inaugurada em 2020. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que desde 2017, já inaugurou 25 novas estruturas, 13 somente em 2019. A previsão é de que pelo menos 20 novas unidades sejam inauguradas neste ano em todo o país.

"A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e assim, garantir mais eficiência para as empresas", destaca Vander Costa. Em todo o país, são 152 unidades em funcionamento. Dessas, 27 estão no estado de São Paulo.

Redação AssisCity - Sala de treinamento do simulador de direção
Sala de treinamento do simulador de direção

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais