Buscar no site

Shows Aéreos da FICAR 2023 prometem encantar o público com manobras radicais no céu

Pilotos de Assis protagonizam espetáculo de acrobacias aéreas durante a Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região (FICAR), levando emoção e adrenalina para o público presente

Redação AssisCity

  • 16/05/23
  • 14:00
  • Atualizado há 45 semanas

Além de todas as atrações noturnas que a Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região (FICAR) vai oferecer para o público, durante o dia o público poderá se divertir com manobras radicais no céu.

Isso mesmo, nos dias 8 e 9, às 16h30, no recinto da FICAR, dois grandes pilotos de Assis subirão aos céus para encantar o público presente.

Um dos pilotos é Douglas Lourenço, terceira geração de aviadores em sua família. Com uma história envolvente no mundo da aviação, Douglas iniciou seu voo solo aos 14 anos e, aos 18, foi "forçado" a fazer o curso de acrobacia aérea, o que despertou sua paixão pelo esporte. Utilizando sua aeronave RV7, construída em 2007, Douglas acumula mais de 6.500 horas de voo e já realizou 99 apresentações de show aéreo. Com o patrocínio da ProTork, ele promete surpreender o público com sua manobra preferida, o parafuso chato.

divulgação - Aeronave do piloto Douglas Lourenço - Foto: Divulgação
Aeronave do piloto Douglas Lourenço - Foto: Divulgação

divulgação - Douglas Lourenço fez seu primeiro voo com 14 anos - Foto: Divulgação
Douglas Lourenço fez seu primeiro voo com 14 anos - Foto: Divulgação

Já o piloto Felipe Mencacci, que pilotava ao lado de seu pai desde criança, traz consigo uma vasta experiência na aviação executiva. Atualmente, ele atua por hobby com aviação de acrobacia, utilizando a aeronave Pitts S1S, um projeto datado de 1950. Com sua manobra preferida, a Dupla Avalanche, Felipe promete proporcionar momentos emocionantes para o público da FICAR.

divulgação - Felipe Mencacci tem amor por aviação desde criança - Foto: Divulgação
Felipe Mencacci tem amor por aviação desde criança - Foto: Divulgação

divulgação - Aeronave pilotada por Felipe Mencacci - Foto: Divulgação
Aeronave pilotada por Felipe Mencacci - Foto: Divulgação

A FICAR é uma realização da Associação Assisense de Rodeio, com o apoio da Prefeitura Municipal. Além dos shows aéreos, a feira oferece uma programação diversificada, com exposições, shows, e atrações culturais para toda a família.

Receba nossas notícias em primeira mão!