Buscar no site

Supermercados não abrirão na sexta-feira da Paixão em Assis

Comércio retoma o atendimento no sábado, 16

Redação AssisCity

  • 14/04/22
  • 15:00
  • Atualizado há 102 semanas

Os mercados e supermercados de Assis não abrirão nesta sexta-feira, 15 de abril, devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo, exceto o Supermercado Amigão que conseguiu na Justiça o direito de abrir sua loja.

De acordo com Vagner Campos, presidente do Sincomerciários, existe um acordo com o Sindicato Patrono do Estado que nos feriados nacionais as redes de Supermercados de Assis não trabalhem. "Da mesma forma que eles buscaram a Justiça para conquistar esse direito, nós que defendemos o trabalhador, também buscaremos recurso para que a decisão seja reavaliada", afirmou.

Além do ramo alimentício, o comércio, bancos e Poupatempo também não abrirão na sexta-feira. O comércio retoma o atendimento no sábado de aleluia e os mercados atendem normalmente no sábado e no domingo de Páscoa.

É importante lembrar que o Pronto Atendimento da Maria Izabel e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atendem normalmente, assim como a coleta de lixo.

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Estratégias Saúde da Família (ESF) retomam os atendimentos na segunda-feira, 18.

Por fim as áreas de lazer do Ecolago e Ecoparque abrem apenas no sábado e no domingo.

Receba nossas notícias em primeira mão!