Buscar no site

Teatro Municipal de Assis retoma eventos com público presencial a partir de março

Segundo o Secretário Emerson Gonçalves a retomada está em acordo ao Plano São Paulo estipulado pelo Governo do Estado.

Redação AssisCity

  • 21/02/22
  • 15:00
  • Atualizado há 113 semanas

A Cultura foi um dos ramos que mais sofreram com a pandemia da COVID-19. Plateias, pistas e camarotes foram esvaziadas e os artistas que antes sentiam o calor do público precisaram se reinventar em frente das câmeras.

Com o avanço da vacinação no Brasil, que até a última atualização feita no sábado, 19 de fevereiro, que apontava 72% da população brasileira já imunizadas com as três doses, a vida em sociedade vai sendo retomada com cautela e proteção.

O Teatro Municipal de Assis ficou por mais de dois anos com as portas fechadas para eventos com público, mas a expectativa é que a partir do mês de março espetáculos voltem a ser realizados, conforme prevê o Plano São Paulo.

A agenda já está sendo preenchida com shows e espetáculos de Stand-Up Comedy, como o 'Queen Experience In Concert', Bruna Louise e 'Embalos de Sábado a Noite'.

O Secretário Emerson Gonçalves explicou que tudo está sendo feito com cautela, pois a situação é incerta em relação aos casos da COVID-19.

"Nós estamos fazendo tudo com muita responsabilidade. O Teatro é um local que conseguimos limitar o público, seja ele em 80% ou 50%, mas é importante deixar claro que tudo é feito respeitando as orientações do Plano São Paulo", informa o secretário.

Emerson destaca também que mesmo com o retorno das atividades culturais no Teatro, os protocolos de segurança sanitária seguem sendo respeitados, como o uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel.

"Ficamos felizes em poder retomar aos poucos, mas precisamos ter consciência de que o vírus continua aí e precisamos nos proteger", orienta.

Receba nossas notícias em primeira mão!