Telma Spera define equipe de transição para a Prefeitura de Assis
Equipe indicada terá pouco mais de 70 dias de trabalho para preparar o caminho para a próxima gestão; Prefeita eleita toma posse em 1º de janeiro
Redação AssisCity
- 14/10/24
- 13:00
- Atualizado há 7 semanas
A prefeita eleita de Assis, Telma Spera, oficializou nesta segunda-feira, 14 de outubro, a indicação de sua equipe de transição. O ofício foi protocolado e enviado ao gabinete do atual prefeito José Fernandes, iniciando o processo de transição administrativa entre as gestões.
No documento, a prefeita eleita ressalta que todos os nomes foram escolhidos baseados em critérios técnicos, com foco na ética e no compromisso com o interesse público. Em entrevista ao Portal AssisCity, Telma explicou a escolha dos nomes: "As pessoas que foram escolhidas fazem parte da nossa equipe jurídica, já que a parte documental será a mais importante nesse momento. Serão interlocutores com o representante da prefeitura na transição", disse.
A equipe de transição indicada por Telma é composta por:
- Leandro Aguilera Bergonso;
- Cláudio Ricardo de Castro Campos;
- Fahd Dib;
- Mauro Antônio Servilha.
Ao ser questionada sobre esse período de alternancia de poder, Telma falou sobre a importância desse processo e o que espera dessa transição. "Que seja um momento leve, de troca de informações, sempre pensando no melhor para a cidade. No processo democrático, a alternância de governos é muito saudável. A transição é uma oportunidade para conhecer os processos e fluxos da administração, e assim evitar a interrupção dos serviços públicos, principalmente os essenciais", ressaltou.
Sobre os primeiros passos da equipe de transição, Telma indicou que o foco inicial será entender como a atual gestão estava conduzindo a cidade. "O levantamento de informações será essencial para conhecermos a fundo as ações e políticas da administração atual, garantindo que possamos iniciar o mandato com uma visão clara da situação", finalizou.
Com pouco mais de 70 dias para analisar toda a documentação da prefeitura e se familiarizar com a gestão municipal, a equipe terá a responsabilidade de preparar a nova administração, que tomará posse em 1º de janeiro de 2025 para um mandato de quatro anos.