Telma Spera rebate críticas de Fernando Quinteiro e ressalta "Ele aparece aqui de 4 em 4 anos"
Candidata do PL foi a entrevistada desta quarta-feira, dia 28, na série especial das Eleições 2024 do Portal AssisCity em parceria com a Rádio Difusora de Assis
Redação AssisCity
- 29/08/24
- 18:00
- Atualizado há 5 semanas
Nesta quarta-feira, dia 28, durante uma entrevista ao Portal AssisCity e à Rádio Difusora de Assis, a candidata Telma Spera respondeu às críticas feitas por Fernando Quinteiro, seu adversário na corrida pela prefeitura de Assis. Spera reconheceu a contribuição de Quinteiro para a cidade, mas criticou sua falta de envolvimento recente nos assuntos locais.
"Eu vejo o Quinteiro como uma pessoa que já contribuiu com a cidade de Assis, mas também não o vejo fazendo a gestão da cidade justamente porque nos últimos anos ele não esteve aqui. Ontem ele teve alguns pronunciamentos e eu até perdoo porque demonstraram o seu desconhecimento para com a realidade da nossa cidade. Ele não estava aqui, então não tinha como conhecer mesmo as problemáticas, tudo aquilo que a gente viveu, tudo aquilo que a gente enfrentou, principalmente no período de pandemia", declarou Telma.
Quinteiro, em sua entrevista, acusou Telma de agir de forma "infantil" ao convidá-lo publicamente para integrar seu projeto político, alegando que ela teria quebrado o protocolo. Em resposta, Telma esclareceu que seu convite foi feito com sinceridade e respeito. "Quando eu fiz o convite público para o Quinteiro, foi com muito amor, foi visceral. Estamos empolgados com o projeto de levantar a nossa cidade, trazer desenvolvimento e progresso. Eu não falei para ele brincando, foi de coração, frisou.
Ela ainda destacou que, para uma possível colaboração, Quinteiro precisaria reconsiderar algumas de suas declarações. "Se ele quiser participar conosco como cidadão assisense, ele será muito bem-vindo, desde que faça algumas retratações públicas, porque ontem ele faltou com ética e com respeito comigo e com o meu colega. O projeto de Assis é muito maior do que o nosso colega que esteve aqui ontem, até porque ele só aparece aqui de quatro em quatro anos para participar de uma eleição", pontuou a candidata.
Sobre às acusações de Quinteiro de que Telma teria dito há mais de 100 dias que não seria candidata, ela explicou sua mudança de posição. "Relutei em ser candidata até o último momento, mas percebi que minha experiência e amor por Assis me qualificam para enfrentar os desafios da nossa cidade. Decidi que era necessário me colocar à disposição," justificou Telma.
A candidata a prefeita também defendeu seu vice, Alexandre Cachorrão, após Quinteiro ter afirmado que não ter uma aliança com Cachorrão foi um "livramento". "Se para você foi um livramento, para mim foi uma bênção, porque eu estava orando e buscando uma pessoa com o histórico de vida do Alexandre, que não tem apontamentos em Tribunal de Contas, que se relaciona com a cidade inteira, pode entrar em todos os bairros, é simpático, trabalha e abraça os jovens. Então, fui abençoada e estou muito feliz", finalizou.
A cobertura completa das entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Assis e tudo sobre as Eleições 2024 está no Portal AssisCity.