Buscar no site

Times de Assis se unem e apenas VOCEM deve disputar o profissional em 2023

Redação AssisCity

  • 22/09/22
  • 13:00
  • Atualizado há 79 semanas

Para a alegria de muitos torcedores que seguem o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em Assis, diretores dos dois times da cidade resolveram se unir para alcançar o tão sonhado acesso a divisão superior na competição.

VOCEM (Vila Operária Clube Esporte Mariano) e Clube Atlético Assisense que normalmente disputam a 'segundona', são rivais dentro de campo e se dividem para conseguir apoiadores e torcedores durante os jogos.

Mas agora essa realidade poderá ser diferente, depois que os presidentes dos dois times decidiram se juntar para formar uma só equipe na competição para 2023.

AssisCity - Fábio Melo e Lauro Valim, diretores de futebol em Assis - Foto: AssisCity
Fábio Melo e Lauro Valim, diretores de futebol em Assis - Foto: AssisCity

De acordo com Lauro Valim, presidente do time mariano, a decisão da união foi uma atitude acertada.

"É difícil tocar futebol em Assis e em duas equipes fica mais complicado ainda. Então entramos em um consenso entre os presidentes dos dois conselhos e acertamos que a partir do ano que vem nós vamos disputar a quarta divisão juntos", destaca.

O presidente vocemista ainda destacou que a ideia também partiu do prefeito José Fernandes, além do apoio do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Com essa junção de VOCEM e Clube Atlético Assisense, ficou decidido que apenas o 'Esquadrão da Fé' vai entrar em campo no próximo ano para competir a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Paulistão SUB-23.

De acordo com Fábio Melo, presidente do Falcão do Vale, esta parceria já começou.

"Os primeiros passos estão sendo ótimos, tá dando tudo certo e vamos montar um time com pé no chão, bem tranquilo, sem fazer loucura e creio que vamos colher frutos ano que vem", afirma.

Ainda de acordo com Fábio, o Assisense só deve disputar o paulista em 2023 vem com o time SUB-20.

Receba nossas notícias em primeira mão!