Buscar no site

Trecho entre Avenida Rui Barbosa e Sebastião Leite do Canto ficará impedido devido ao feriado

Corpus Christi é comemorado no dia 16 de junho

  • 14/06/22
  • 08:00
  • Atualizado há 93 semanas

No dia 16 de junho, quinta-feira, dia de Corpus Christi a Diocese de Assis preparará seu tradicional tapete em comemoração ao feriado, e a organização do evento divulgou que o Departamento de Trânsito Municipal, estará presente no local para fazer a sinalização.

O trecho entre a Avenida Rui Barbosa, na frente da Catedral, até a Sebastião Leite do Canto, na praça Walter Masolli ficará impedido, exceto os cruzamentos, tudo para a segurança dos visitantes.

A data celebra a presença de Jesus Eucarístico percorrendo as ruas da cidade, representando uma manifestação pública da fé católica na Sagrada Eucaristia.

No dia Jesus será conduzido pelo Bispo Diocesano Dom Argemiro de Azevedo, junto a presbíteros e uma grande multidão de fiéis.

O tradicional tapete será montado no percurso entre a Catedral Sagrado Coração de Jesus e a Praça Walter Mansolli e diversas paróquias e instituições farão a composição dos enfeites.

Divulgação - Tapete de Corpus Christi de 2018 - Foto: Reprodução
Tapete de Corpus Christi de 2018 - Foto: Reprodução

A festa terá início às 7h, com o início da confecção do tapete. Estarão presente no dia, as paróquias e capelas de Assis, o colégio Santa Maria de Ressureição, Secretaria de Educação, Diretoria de Ensino, Neocatecumenato, além do apoio das autoridades, Tiro de Guerra e escoteiros.

A cerimônia terá início às 15h, na Catedral, seguindo até a praça Walter Mansolli, onde derá realizada a benção final pelo Bispo.

Receba nossas notícias em primeira mão!