Buscar no site

Tutoras denunciam envenenamento de gatos em bairros de Assis

Dois casos foram registrados nas últimas semanas, no Assis Três e Portal São Francisco

Redação AssisCity

  • 16/01/23
  • 15:00
  • Atualizado há 66 semanas

Um dos casos mais frequentes de maus-tratos a animais é o envenenamento, feito muitas vezes através de pedaços de comida, o veneno é dado para gatos e cachorros e causam a morte dos animais.

Em Assis duas moradoras denunciaram a prática do envenenamento em bairros distintos da cidade.

A primeira foi Célia Valéria de Barbosa, moradora da Rua José Casemiro dos Santos, no bairro Assis Três. "Minha Pandora era linda, castrada, vacinada e não saia do meu quintal, às vezes tomava sol na minha calçada, mas logo entrava. Quando foi quinta-feira, 12 de janeiro, cheguei em casa e encontrei ela morta", desabafou.

Célia explicou que a gatinha estava caída na área de casa, com a boca espumada e sem vida. "Envenenaram ela, sempre fazem isso aqui e ninguém faz nada, tenho medo pois tenho mais três gatos e eles podem ser as próximas vítimas", finalizou.

divulgação - Gatinha Pandora, envenenada na quinta-feira - Foto: Divulgação
Gatinha Pandora, envenenada na quinta-feira - Foto: Divulgação

Já o outro caso é da leitora Adriana Conde, que entrou em contato com o site e denunciou a prática de envenenamento no bairro Portal São Francisco.

"Eu cuido de duas gatinhas de rua aqui do bairro, alimento elas duas vezes ao dia, há um tempo já, tenho muito carinho por elas, mas neste domingo, 15, por volta das 16h, encontrei uma delas morta, num terreno para baixo na minha casa", contou Adriana.

A mulher contou ainda que ao lado da gatinha, que já estava em estado de decomposição, tinha carcaça de peixe, o que a faz acreditar que foi envenenamento. "Eu acho muita coincidência, alimentei ela no sábado, 14, por volta das 18h, e no outro dia ela aparece morta, as pessoas são desumanas", disse indignada.

divulgação - Gatinha de rua envenenada no domingo - Foto: Divulgação
Gatinha de rua envenenada no domingo - Foto: Divulgação

As duas tutoras afirmam que a justiça precisa ser feita, e os autores dessas crueldades devem pagar pelos seus crimes.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, como envenenamento, vá à delegacia de polícia e registre o Boletim de Ocorrência (BO).

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Receba nossas notícias em primeira mão!