Buscar no site

Unimed Assis realiza ação social de Natal

A ação de Natal acompanha as iniciativas do Projeto Escola Comunidade

Redação AssisCity

  • 08/12/21
  • 14:00
  • Atualizado há 120 semanas

Na segunda-feira (07) a Unimed Assis realizou a entrega dos kits de guloseimas para as crianças do EMEIF Professor João Luiz Galvão Ribeiro. A ação contou com o apoio da Casa di Conti, Casa Avenida e das empresas ZDA Alimentos e Dori, do município de Marília. Ao todo, 311 kits foram entregues aos alunos.

A ação de Natal acompanha as iniciativas do Projeto Escola Comunidade que, desde 2019, realiza ações sociais na instituição pública de ensino. "Realizar a ação novamente esse ano faz toda diferença, e observar o olhar e a alegria dos alunos recebendo o kit nos faz seguir em frente com os programas sociais desenvolvidos pelo Instituto Unimed. Quero agradecer aos nossos parceiros por abraçar essa ideia conosco nessa ação. Devido ao sucesso e apoio das empresas parceiras foi possível dar continuidade este ano", explica Ligia Belini, coordenadora do Instituto Unimed.

Divulgação - 331 Kits foram entregues para as crianças - Foto: Unimed Divulgação
331 Kits foram entregues para as crianças - Foto: Unimed Divulgação

Para Helton Rodrigo Corrêa, diretor do EMEIF, a parceria com a Unimed Assis, por meio do Projeto Escola Comunidade, promove ações que marcam não só os alunos, mas também as famílias das crianças. "Desde 2019 foi possível oportunizar momentos especiais para nossos alunos graças a parceria com a Unimed Assis. Além dos kits de guloseimas, que foi uma alternativa muito legal para o momento de pandemia, tivemos as doações de cestas básicas nas férias de janeiro e julho algo muito esperado e, principalmente, algo necessário para famílias de nossa escola", comenta.

Divulgação - Projeto Escola Comunidade realizado na EMEIF Professor João Luiz Galvão Ribeiro - Foto: Unimed Divulgação
Projeto Escola Comunidade realizado na EMEIF Professor João Luiz Galvão Ribeiro - Foto: Unimed Divulgação

Alguns colaboradores da Unimed Assis tiveram a oportunidade de acompanhar a ação social realizada na segunda-feira. Para a colaboradora Ivony Paulette, do setor de atendimento, foi um momento ímpar. "Com certeza o melhor presente de fim de ano, só tenho que agradecer a oportunidade de estar aqui", afirma. Já para João Vitor, do setor de suprimentos, é inexplicável o sentimento de ver os alunos recebendo as sacolinhas e que isso ressignificou verdadeiramente o seu Natal. "Vivenciar essa experiência é realmente colocar em prática o espírito natalino. Sabemos que o Natal é sinônimo de confraternização, de esperança e levar esse projeto para as crianças da Escola João Luiz é fazer com que elas se sintam lembradas, amadas e especiais em uma realidade que não os faz inclusos na sociedade que vivemos", afirma João.

Receba nossas notícias em primeira mão!