19 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Usuários da Olá Telecom estão sem internet há 7 dias

Clientes dizem não ter uma resposta coerente para a falta do serviço

Alguns clientes da Olá Telecom procuraram o Portal AssisCity para reclamar que estão sem o serviço de internet contratado junto à empresa há sete dias. Entre as reclamantes está um professora que precisa da internet para executar seu trabalho nesse momento de pandemia em que as aulas são online.

"Estamos desesperados, não sabemos mais o que fazer. Já procuramos a empresa de todas as formas, mas o sinal da internet não voltou e não nos dão uma resposta coerente; falam que já resolveram, mas continuamos sem o sinal”, reclama a professora.

A reportagem do AssisCity tentou contato com a empresa através de seus telefones e e-mails, mas recebeu apenas uma resposta automática do aplicativo WhatsApp em que a empresa informa que teve problemas em sua rede, que já foram solucionados, relatando ainda que em alguns lugares o sinal já voltou a funcionar automaticamente e em outros casos os técnicos estão fazendo manualmente os ajustes para retorno do sinal. A empresa pede ainda que os clientes aguardem que logo o sinal voltará.

A coordenadora do Procon, Daniela Dias Batista, explica que em casos assim o consumidor é orientado a formalizar sua reclamação junto à empresa fornecedora do serviço, anotando o número do protocolo da reclamação, o nome do atendente, e em casos de reclamações via WhatsApp que deixem a conversa guardada.

"Os clientes devem exigir o desconto referente ao período em que ficou sem internet; e aguardar o prazo que a empresa pediu, que geralmente é no máximo de 24 horas, e se após este prazo o serviço não for restabelecido, o cliente pode pedir o cancelamento do serviço, sem a necessidade de pagar multa de rescisão”, destaca.

Daniela lembra que os consumidores podem ainda procurar o Procon, que tem realizado atendimentos com agendamento prévio, que pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h pelo número de telefone 0800 770 3633.

*Atualização às 9h50 de 14/10/2020: O representante da Olá Telecom entrou em contato com a redação do Portal AssisCity informando que o problema foi ocasionado por incêndio nas fibras da Vivo que atingiu as fibras da Olá Telecom, mas os reparos já estão sendo feitos, inclusive a reconfiguração dos aparelhos receptores dos clientes e que será concedido desconto aos clientes que ficaram sem internet.

divulgação - Clientes aguardam atendimento em frente a empresa
Clientes aguardam atendimento em frente a empresa

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM