Buscar no site

Velório da Prudenciana recebe nome de Padre Antônio Carlos Nunes

Padre Toninho Nunes, faleceu no dia 14 de fevereiro de 2021, tendo ficado internado por 10 (dez) dias no Hospital Santa Cruz na cidade de São Paulo, devido às complicações do Covid-19

Assessoria da Câmara Municipal

  • 14/03/23
  • 14:00
  • Atualizado há 57 semanas

Em Assis, o Velório Municipal localizado na rua Santa Isabel nº 02, na Vila Prudenciana, passa a denominar-se "Padre Antônio Carlos Nunes - PIME".

A decisão foi votada durante a sessão ordinária de segunda-feira (13), o projeto foi apresentado pelo vereador Carlinhos Zé Gotinha e obteve no plenário aprovação por unanimidade.

Divulgação - Verador de Assis, Carlinhos Zé Gotinha
Verador de Assis, Carlinhos Zé Gotinha

Sobre o Padre Antônio Carlos Nunes

No dia 11 de dezembro de 1982, foi ordenado Sacerdote pela imposição das mãos do Bispo Diocesano da época Dom Antônio de Sousa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Prudenciana, onde tudo começou.

Após sua ordenação, foi enviado em missão para a Costa do Marfim, na África, onde ficou por 20 (vinte) anos. Retornando ao Brasil assumiu vários cargos dentro do Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras (PIME), como animador missionário; Superior Regional; Delegado da delegação geral na Itália; Reitor de Seminário; Pároco e ecônomo. Em todos os cargos foi surpreendente seu desempenho, superando assim as expectativas de ser o primeiro brasileiro a ir para terras estrangeiras e ocupar cargos no instituto que até então era exclusivo somente para padres estrangeiros.

Divulgação - Velório da Prudenciana em Assis
Velório da Prudenciana em Assis

Padre Toninho Nunes, faleceu no dia 14 de fevereiro de 2021, tendo ficado internado por 10 (dez) dias no Hospital Santa Cruz na cidade de São Paulo, devido às complicações do Covid-19.

Seu corpo foi transladado para a cidade de Ibiporã, Estado do Paraná, onde foi realizada missa de corpo presente, com o caixão lacrado e com um número muito reduzido de pessoas e por ordem e vontade do mesmo foi sepultado no jazigo dos padres do PIME.

No dia 20 de fevereiro de 2021, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizou uma missa em sua homenagem.

Padre Toninho teve uma vida cheia do Espírito Santo, cumpriu exatamente as palavras de Jesus - Ide para o Mundo pregar o Evangelho. Ele ajudou muitas pessoas com muito amor, carinho, afeto e dinheiro do seu próprio bolso. Foi um Missionário exemplar pelo carisma e deixou muitos exemplos de bondade, solidariedade, amor e temor à Deus.

Projeto obteve 14 votos favoráveis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais