04 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Vereador mais novo da história de Assis é o 5º mais votado nesta eleição

Fernando Sirchia tem 22 anos

A partir de janeiro de 2021 a população assisense vai conhecer os trabalhos do mais jovem vereador eleito em Assis na eleição de domingo, 15 de novembro.

Com 22 anos, Fernando Sirchia, nascido em Assis, vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal como o vereador mais novo da história de Assis, eleito com 770 votos.

Além de ser o mais novo na história de Assis, ele pretende fazer uma história voltada para a juventude, de uma geração que vem com outra cultura, já marcada pelo curso de Ciências Sociais da USP, um ambiente altamente politizado.

Um dos fundadores do PDT Jovem em Assis, Sirchia entrou na política pela construção partidária, conforme declara.

"Um grupo de amigos discutia a necessidade de representar a juventude na Câmara, pois os jovens não tinham voz na Câmara. Me identifiquei com o PDT e nosso grupo trabalhou na campanha com todas as idéias tomadas em conjunto e com as produções feitas pela própria equipe", explica.

Divulgação - Fernando Sirchia, vereador mais jovem da câmara de Assis
Fernando Sirchia, vereador mais jovem da câmara de Assis


Sobre o resultado positivo Fernando Sirchia fala da surpresa. "Nós fomos forte pra campanha, mas não esperava um êxito tão bom, como de ser o quinto melhor votado. Isso significa que a população acreditou nas propostas que apresentamos, não pelo aspecto da renovação, mas por uma visão diferente dos nosso problemas. Nossa campanha foi marcada por idéias e projetos e houve o engajamento. Isso aumenta nosso compromisso como vereador”, fala o mais novo vereador eleito de Assis.

Durante a campanha, o grupo de Fernando fez reuniões nas praças, através do projeto "Shirchia no seu bairro”, ouvindo as demandas de cada bairro. "É preciso conhecer as demandas de cada bairro, e isso quem sabe são os moradores. Vou fazer visitas mensalmente para saber as necessidades e representar essas pautas na Câmara e na Prefeitura. Lugar de político é na rua", afirma Fernando, que diz haver falta de diálogo entre a Câmara e a população.

Como proposta principal, o vereador eleito fala da geração de emprego e desenvolvimento econômico aliados à educação.

"Temos várias faculdades em Assis e precisamos fortalecer as políticas públicas e torná-las mais eficientes. Nós perdemos muitos profissionais talentosos, que saem das faculdades e buscam oportunidades em outros centros. Isso precisa ser trabalhado", diz Fernando.

Fernando agradece a todos que acreditaram em suas propostas durante a campanha: "Agradeço todos os votos recebidos e vamos trabalhar para ajudar no desenvolvimento de nossa cidade”, finaliza.


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM