Buscar no site

Vigilância autua 11 estabelecimentos durante feriado em Assis

Decreto determinou que serviços não essenciais suspendessem atendimentos presenciais

Redação AssisCity

  • 07/06/21
  • 17:00
  • Atualizado há 149 semanas

O feriado prologado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 3 de junho, foi mais um momento de resguardo e endurecimento das medidas contra a COVID-19 em Assis. Após o decreto emitido pela Prefeitura Municipal, a Vigilância Sanitária trabalhou durante os quatros dias para orientar a população a cumprir as normas sanitárias e para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas.

O decreto iniciou às 21h do dia 2 de junho e terminou às 6h desta segunda-feira, 7, e mesmo com as imposições que contavam do documento, muitos estabelecimentos não essenciais não obedeceram às normas e foram autuados.

Segundo o coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária, João Francisco Bertogna, as equipes ficaram nas ruas durante todo o feriado prolongado e autuaram 11 estabelecimentos.

"Desses 11 lugares que tivemos problemas com o descumprimento, quatro eram de segmento comercial e 7 era no ramo alimentício, como bares, restaurantes e lanchonetes. Esses autos ainda não foram entregues, mas serão em breve", explicou João.

As restrições terminaram nesta segunda-feira, mas é importante que toda a população esteja ciente de que é necessário manter as medidas de segurança, como uso de máscara ao sair de casa, uso de álcool em gel e distanciamento entre pessoas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais