26 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Visitas no Cemitério em Dia das Mães aumentam após dois anos de pandemia

Movimento foi grande entre sexta-feira, sábado e domingo

O Dia das Mães é uma das datas que mais movimentam a população e as visitas no Cemitério Municipal de Assis voltaram seu fluxo normal após dois anos de pandemia da COVID-19.

De acordo com o administrador do local, Fabiano Cavalcanti, o fluxo de pessoas aumentou consideravelmente neste ano de 2022. "Quando a pandemia teve início, já no ano de 2020, as visitas caíram muito, em alguns momentos foram suspensas e por isso este ano notamos visivelmente essa mudança", explicou.

O grande movimento começou já na sexta-feira, 6 de maio, quando familiares compareceram ao local para fazer limpezas e manutenções.

Divulgação - Visitantes no Cemitério Municipal - Reprodução/Comunicação PMA
Visitantes no Cemitério Municipal - Reprodução/Comunicação PMA


O final de semana recebeu milhares de pessoas que usaram o momento para prestar suas homenagens às mães que já faleceram.

"No ano passado o Cemitério abriu normalmente para as visitações, mas a população ainda estava com muito medo do contato e das aglomerações. Este ano, com o avanço da vacinação e a diminuição de casos positivos e mortes, a população pode retornar com segurança", finalizou Fabiano.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM