Buscar no site

Wilson Poit sai e Marcos Vinholi assume superintendência do SEBRAE-SP

A saída de Wilson Poit foi confirmada em votação do conselho

  • 29/06/22
  • 11:00
  • Atualizado há 93 semanas

Em Assis, Marcos Vinholi tem sido parceiro da administração pública municipal e deve continuar tendo um olhar diferenciado para a cidade.

O empresário e administrador de empresas e ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, presidente da Diretoria Estadual do PSDB, Marcos Vilholi, assumiu nessa terça-feira, 28, o comando do SEBRAE-SP e deve representar uma força para a campanha de novembro desse ano nas eleições a governador a que concorre Rodrigo Garcia.

A saída de Wilson Poit foi confirmada em votação do conselho, formado por representantes de 13 entidades que contou com o apoio de 7 deles, e foi resultado de uma pressão do governador tucano Rodrigo Garcia.

Divulgação - Marcos Vinholi - Foto: Divulgação
Marcos Vinholi - Foto: Divulgação

Embora o SEBRAE não seja formalmente vinculado ao governo, há uma grande influência do Palácio dos Bandeirantes.

Com trajetória na máquina tucana, Vinholi apresenta um perfil diferenciado e o orçamento de R$ 647 milhões deve ser empregado com um olhar diferente do que vinha sendo empregado por Wilson Poit, com experiência única na administração privada.

Em Assis, Marcos Vinholi tem sido parceiro da administração pública municipal e deve continuar tendo um olhar diferenciado para a cidade que vive um momento voltado para o desenvolvimento e economia amparados pela capacitação gratuita de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Divulgação - Marcos Vinhos e prefeito de Assis José Fernandes - Foto: Arquivo/AssisCity
Marcos Vinhos e prefeito de Assis José Fernandes - Foto: Arquivo/AssisCity

A última vez que Vinholi esteve em Assis foi em 23 de maio desse ano, quando foi recebido pelo prefeito José Fernandes e lideranças políticas.

Vinholi também foi o responsável pelo repasse de R$ 3,5 milhões para recapeamento de parte do Jardim Paraná.

Receba nossas notícias em primeira mão!