Buscar no site

Zezinho do PT, candidato a vice-prefeito, projeta participação política dos cidadãos

O candidato considera que o povo está sem estímulos para participar do governo

Redação AssisCity

  • 30/10/20
  • 14:00
  • Atualizado há 181 semanas

Nesta quinta, 29, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade à cobertura das Eleições 2020. Conduzida por Professor Elielton do AssisCity e Gerônimo Paes da Difusora, a jornada recebeu Zezinho do PT, candidato a vice-prefeito de Assis.

De acordo com o candidato, há décadas ele atua em movimentos democráticos e sociais. Em 2018 participou da criação de um grupo de defesa da democracia e após conversas partidárias ele foi convidado a ser candidato a vice-prefeito de Assis. Ele avalia que aceitou ser vice de Pablo pelo seu histórico de atuação política e o caráter jovial. "O Pablo já é companheiro de outras lutas. Gente jovem e energia nova, então me senti feliz de estar sendo vice dele", conta.

Divulgação

O candidato afirma que sua função de momento é conversar com as pessoas nos bairros. Graduado em filosofia, ele avalia que sua trajetória de vida é o retrato do que pretende realizar. "Eu sou pela cidadania e pela soberania nacional. Eu tenho um comportamento de luta que me cacifa", raciocina.

Zezinho enfatiza ser ardoroso quando o assunto é arborização e projeta mudanças no saneamento básico da cidade. "É importante que a gente possa rever a questão do saneamento" afirma.

Com longa atuação política em grupos e movimentos, ele projeta promover a participação popular durante o possível mandato. "Empoderamento popular é o povo no poder, é o povo decidindo em todos os aspectos", afirma.

Divulgação - Zezinho do PT, candidato a vice-prefeito de Assis
Zezinho do PT, candidato a vice-prefeito de Assis

Zezinho elucida que o plano de governo apresenta esse tema e irá colaborar para trazer assessoria com o objetivo de viabilizar o projeto. "O importante é saber onde buscar assessoria e eu sei onde está a assessoria específica" enfatiza. Para ele, a marca de seu possível mandato como vice será a participação da população no governo.

Zezinho considera que o povo está sem estímulos para realizar essa participação e garante que projetos claros farão a população se interessar por questões públicas.

O maior desfio considerado pelo candidato é a questão orçamentária, que segundo ele o problema não é apenas de Assis, e sim uma problemática nacional. Zezinho afirma que possui planos para a industrialização do Município para aumento de arrecadação e oferta de emprego.

A série de entrevistas continua nessa sexta com Valério da Farmácia, candidato a vice-prefeito de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais