Buscar no site

Os melhores transportes coletivos do mundo

Onde estão localizados os transportes coletivos mais eficazes do mundo?

Divulgação

  • 15/10/15
  • 16:00
  • Atualizado há 443 semanas

Você sabe quais são os transportes públicos mais eficientes do mundo? O blogo Inhabitat, que trabalha junto ao Boston Architectural College, apontou um ranking com as cinco cidades onde se encontra um transporte coletivo com boa qualidade.

Entre os critérios que foram utilizados estão a eficiência, conforto, limpeza, conveniência, facilidade no uso do serviço e a rapidez.

Tóquio, o melhor.

Uma das maiores cidades de todo o globo conta com um transporte coletivo complexo, mas completo. São aproximadamente 30 milhões de viagens todos os dias através do metrô, bondes, ônibus, trens urbanos e balsas. "O transporte público é a espinha dorsal de Tóquio e a população seleciona como primeira opção quando tem que se locomover", explica o redator do site www.passagemdeonibus.org.

Nova York em segundo lugar

Ela é a maior cidade dos Estados Unidos e dá como possibilidade de locomoção para a população trem, metrô, ônibus e balsas. Isso torna Nova York um lugar dos melhores para se deslocar utilizando transporte coletivo. "Na cidade americana, os sistemas contam com funcionamento 24 horas todos os dias. Assim, se consegue atender toda a demanda de NY".

Londres com o terceiro lugar

Ela conta com mais antigo e maior metrô de todo o mundo. O London Underground teve o início de suas operações em 1863. Atualmente, ainda é tido como um dos que traz maior comodidade e qualidade. "São 268 estações com aproximadamente 400 km de extensão. Londres também apresenta uma grande rede de ônibus, bondes suburbanos e trens que auxiliam na mobilidade".

Paris em quarto lugar

Em qualquer lugar que estiver na cidade francesa, você vai encontrar uma estação de metro por perto (aproximadamente a cada 500 metros). São 300 estações que são espalhadas pela cidade londrina e faz a interligação de todas as áreas. "Para que as pessoas da cidade consigam fazer os trajetos de uma forma simples, há também um sistema para alugar bicicletas. São 1.400 estações para esse tipo de serviço".

Moscou na quinta colocação

Ele teve a sua inauguração em 1935, mas ainda é um dos mais pontuais de todo o mundo. "A capital russa conta com mais de oito milhões de passageiros que fazem o uso todos os dias do sistema ferroviário, o qual apresenta 305 km em sua extensão".

Receba nossas notícias em primeira mão!