Buscar no site

1° noite do Encontro de Motos e triciclos movimenta Pedrinhas Paulista

Além do fomento do comércio e da economia de Pedrinhas Paulista, o prefeito destaca que o evento também fortalece a Cultura, preserva a história da cidade

Divulgação - Renato Piovan

  • 30/07/22
  • 12:00
  • Atualizado há 89 semanas

Teve início na noite de ontem, dia 29 de julho, o 9° Encontro de Motos e Triciclos de Pedrinhas Paulista e mais uma edição do Khalua Rock Festival. O evento é o segundo do Calendário Oficial de Festividades do município e volta a ocorrer após dois anos sem sua realização devido à pandemia. De acordo com o prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau (União Brasil), as expectativas com o evento são enormes e, já na quinta-feira (28), já podia se sentir uma movimentação diferente na cidade.

Além do fomento do comércio e da economia de Pedrinhas Paulista, Freddie destaca que o evento também fortalece a Cultura, preserva a história da cidade e conta pontos para a manutenção do status de MIT (Município de Interesse Turístico) junto ao Governo do Estado.

Divulgação - Entrada de Pedrinhas Paulista - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal
Entrada de Pedrinhas Paulista - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Leia também: Confira a programação do Khalua Rock Festival, em Pedrinhas Paulista

Uma das inovações deste ano é o local do evento, que sai da Praça Roma e vai para o espaço defronte o Salão de Festas, com uma praça de alimentação mais ampla e diversificada, estrutura com todo o conforto e segurança para todos e diversas atrações. Assim, a Avenida Brasil e a praça ficam com mais espaço para a exposição e estacionamento das motos.

"Este novo modelo de estrutura traz economia aos cofres públicos, pois vamos utilizá-la ainda para a festa de São Donato (7 de agosto) e nas festividades de 70 anos de nossa cidade. E também priorizamos nossos comerciantes. Cerca de 70% da Praça de Alimentação é composta de empreendedores de nosso município, fomentando a nossa economia e gerando renda para as famílias pedrinhenses", comenta o prefeito.

O 9° Encontro de Motos e Triciclos de Pedrinhas Paulista foi aberto na noite de sexta-feira, dia 29, com o Festival Mestres do Sabor, realizado por meio de parceria entre a Prefeitura, Stone Motors, Rádio Difusora e Folha de Pedrinhas, em comemoração ao Dia da Lasanha.

Em seguida todas as atenções se voltaram ao recinto do evento onde ocorreram apresentações do projeto da Escola de Música do CIEC de Tarumã e das bandas Helena de Tróia e Alquimia.

Divulgação - Bandas se apresentaram na noite de sexta-feira - Foto: Divulgação Renato Piovan
Bandas se apresentaram na noite de sexta-feira - Foto: Divulgação Renato Piovan

Hoje, dia 30, a grande festa começa por volta das 11 horas, com show de Fabinho Frejat e Banda. Em seguida, às 15 horas, sobe ao palco a banda Phoma. Às 19 horas será celebrada missa na Igreja Matriz de São Donato. Às 20h30 será realizada apresentação de Wheeling - ProTork.

Às 21h30 retomam as apresentações musicais, com shows das bandas Projeto Funkenstein, Euclides on the Brócolis, The Wick e Castellica. No dia 31 (domingo) a animação do evento fica a cargo de Luana Granai a partir do meio dia. Às 15 horas ocorre mais uma apresentação de Wheeling - ProTork.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, em parceria com o Stone Motors e Khalua Club Lounge e com o apoio da Câmara Municipal.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais