Buscar no site

Acidente com serra elétrica mata soldador em Maracaí

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira

Redação AssisCity

  • 16/09/21
  • 11:00
  • Atualizado há 135 semanas

O soldador Sebastião Maciel de Góis morreu na noite desta quarta-feira 15 de setembro, em decorrência de um acidente com uma serra elétrica. O caso ocorreu na casa dele, no Jardim Primavera, em Maracaí.

O irmão da vítima, Nelson Maciel de Góis, conta que o irmão fazia bicos e estava fazendo um trabalho em casa. "Infelizmente ele sofreu esse acidente; não sabemos ao certo como foi, mas foi uma fatalidade, e por estar sozinho em casa não foi possível socorrê-lo. Nós lamentamos muito pela sua partida, só nos resta a saudade. Nosso tempo é como um nevoeiro, ele passa rápido; só temos a agradecer a todos que estão se manifestando e demonstrando seus pêsames a nossa família", lamenta.

O delegado de Polícia Civil de Maracaí, Bruno Delfino Sentone, conta que de acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h o Plantão da Polícia Civil foi acionado pela Polícia Militar de Maracaí, que relatou uma situação de óbito.

"Os policiais foram ao endereço onde a esposa da vítima contou que havia saído e, ao retornar, por volta das 22h40, encontrou o marido caído com uma serra elétrica ao seu lado. Pela versão dos policiais, a vítima estava trabalhando com uma serra elétrica e acabou se acidentando sofrendo um corte na veia femoral da perna esquerda, que se aproximou do osso", conta.

A ambulância da Prefeitura de Maracaí foi acionada por familiares da vítima e o levou até o Pronto Socorro.

"A médica de plantão se recusou a lavrar o óbito, pois os médicos possuem orientações de que caso não acompanhem o óbito não fazer a declaração; por isso o caso foi registrado como morte suspeita e será investigado", considera.

O delegado ressalta que perícia foi acionada ao local e que o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necropsia.

"Pelos relatos do boletim de ocorrência, o caso foi um acidente e será assim que irei conduzir as investigações a princípio; agora iniciaremos as oitivas dos policiais envolvidos na ocorrência, da esposa e dos familiares da vítima, vamos aguardar os laudos periciais e a partir daí teremos um panorama do caso", conclui.

Sebastião deixa a companheira e cinco filhos. Seu corpo será velado no Velório Municipal de Maracaí e seu sepultamento está programado para as 16h desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Maracaí.

divulgação - Sebastião Maciel de Góis, 62 anos
Sebastião Maciel de Góis, 62 anos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais