Buscar no site

Alexandre Frota é processado por divulgar vídeo de garçom de Cândido Mota 'sósia' de Jair Bolsonaro

Gravação, feita em Cândido Mota (SP), foi compartilhada no dia 16 de novembro. Reportagem tentou contato com a assessoria de Alexandre Frota, mas não obteve retorno até a última atualização

g1 - Bauru e Marília

  • 25/12/22
  • 10:00
  • Atualizado há 69 semanas

O deputado federal Alexandre Frota (Pros) foi processado pelo garçom parecido fisicamente com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), após compartilhar nas redes sociais o vídeo dele trabalhando em um estabelecimento de Cândido Mota, no interior de SP. A gravação foi compartilhada no dia 16 de novembro.

O g1 entrou em contato com os advogados do garçom, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A reportagem também tentou contato com a assessoria de Alexandre Frota, mas não conseguiu resposta.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a ação foi distribuída no dia 20 deste mês, mas ainda não há movimentações. O garçom exposto por Alexandre Frota pede uma indenização de R$ 100 mil pelo direito de imagem.

Divulgação - Vídeo de garçom parecido fisicamente com Bolsonaro viraliza — Foto: Reprodução
Vídeo de garçom parecido fisicamente com Bolsonaro viraliza — Foto: Reprodução

No dia 15 de dezembro, a Justiça paulista decretou a falência civil do deputado federal, a pedido do próprio parlamentar. No pedido, protocolado pela 3ª Vara Cível do Foro de Cotia, Frota alegou ser detentor de dívidas superiores a R$ 1,4 milhão com vários credores.

O valor, segundo Frota, supera a quantia de bens que o deputado tem em seu nome. O parlamentar também declarou que é réu em vários processos que pedem ações indenizatórias.

O vídeo que mostra o garçom parecido fisicamente com Bolsonaro viralizou nas redes sociais. "Bolsonaro no aeroporto? Já deixou o Palácio?", brincou Frota na publicação.

Na gravação, o funcionário do restaurante Alexandria, em Cândido Mota, atende os clientes enquanto um rapaz filma.

"O 'Bozo' já arrumou outro emprego. Não adianta fazer manifestação. Ele já desistiu", diz a pessoa que grava, fazendo menção às manifestações antidemocráticas pelo país, que pediam intervenção militar por não concordar com o resultado da eleição presidencial de 2022.

A presença do "sósia" repercutiu ainda mais por conta do silêncio de Jair Bolsonaro após perder o pleito de 2022.

Receba nossas notícias em primeira mão!